Notícias

Com Temer, EBC vai voltar a comprar conteúdo da Globo

08/11/2016 - 12h50 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Durante os governo de Lula e Dilma, a EBC (Empresa Brasil de Comunicação) estabeleceu como meta a ampliação de investimentos para a produção produção de conteúdo próprio, como forma de fortalecer a comunicação pública. Agora, sob a égide de Michel Temer, o diretor Laerte Rimoli disse que a EBC vai voltar a comprar conteúdo produzido pela rede Globo.

A informação foi publicada na coluna do jornal Estadão desta sexta-feira (4). A justificativa para tal retrocesso é que a programação “é mais barata e de qualidade”. Rimoli esteve no Rio para encontro na emissora.

Temer parece querer pagar a conta do golpe, já que a Globo apoio o golpe.

Desde que assumiu o poder, Temer tem atuando para desmontar a EBC. Exonerou o diretor presidente, que tinha mandato de quatro anos, destituiu o Conselho Curador, que era formado por profissionais da comunicação, pesquisadores e integrantes de movimento sociais.

Também foram suspensos os contratos publicitários do governo com meios alternativos, que representam uma fatia irrisória do bolo da verba oficial, e cancelados diversos programas. Os debatedores destacaram também a responsabilidade da empresa na pluralidade de vozes e opiniões nos seus veículos.

Ao dar voz a diversos segmentos das sociedade, diferentemente das emissoras da grande mídia, a EBC cumpre um papel importante para a democratização da comunicação, pois pauta suas ações na inclusão da juventude, dos negros, dos indígenas, dos quilombolas, etc. Esses grupos foram historicamente esquecidos pelos veículos privados.

Do Portal Vermelho, com informações de agências

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES