Notícias

CCT 2018/2019

Com menos direitos, trabalhadores das prestadoras são convocados à luta!

12/04/2018 - 7h39 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Campanha Salarial 2018 nas prestadoras

SINTTEL-ES convoca para a assembleia geral
18 de abril, às 18h30, na sede do Sinttel-ES

“Esse ano não vai igual àquele que passou”…
E não vai mesmo! Principalmente para os trabalhadores brasileiros que enfrentam um cenário de desemprego enorme, de perda de direitos com a Reforma Trabalhista, injustiça e violência social contra cidadãos que vivem as incertezas de um golpe político.

As negociações salariais que todo ano o Sinttel faz com as empresas prestadoras de serviços em telecomunicações estão inseridas nessa conjuntura.

Não dá pra fugir dos números do desemprego, pois eles revelam a realidade dura que enfrentamos.

Não dá pra fugir das incertezas da política. Será que teremos eleições? Será que serão limpas? Será que vamos eleger o Congresso, presidente, governadores, deputados que vão continuar a atacar à classe trabalhadora e proteger os ricos e poderosos, como com a Reforma da Previdência?

Além desse quadro difícil, tem as novas regras trabalhistas que acabaram com muitos direitos e instituíram o trabalho intermitente, a terceirização sem limites que precariza o trabalho e reduz drasticamente os salários.

A nova lei estabeleceu regras sobre as negociações que valerão mais que própria lei. Se você tem um sindicato forte, até vai…

E se não tem? Isso quer dizer que se os patrões ainda quiserem tirar aquilo que sobrou na lei é só “negociar” (leia-se pressionar/ameaçar os trabalhadores) nos acordos e convenções coletivas.

Nada de baixar a cabeça. É hora de fazer valer a nossa UNIÃO

Já enfrentamos coisas piores e sempre com muita dignidade seguimos em frente, avançando. Não nos acovardamos. O SINTTEL sempre esteve e estará ao lados dos trabalhadores com disposição de sobra para ir à luta.

Veja o edital de convocação que foi publicado no caderno de Classificados do Jornal A Tribuna, do dia 12/04/2018

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES