Notícias

Aumento da coparticipação

CLARO altera plano de saúde e coloca na conta dos empregados

01/11/2022 - 16h17 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

 Na surdina, a Operadora CLARO negocia com operadoras dos planos de saúde UNIMED e BRADESCO, aumenta a coparticipação dos empregados e não dá nenhuma satisfação aos sindicatos. Reunião com a empresa no dia 03/11 para discutir as mudanças do plano de saúde. 

A CLARO não se emenda. Sempre depois das negociações coletivas a empresa vem com uma surpresinha desagradável para seus trabalhadores e trabalhadoras. E antes de dialogar com a Comissão de Negociação dos Trabalhadores da Federação LiVRE, a qual o Sinttel-ES é filiado, implanta mudanças que vão prejudicar demais os/as empregados/as. De novo sabota a Campanha Salarial: “dá com uma mão e tira com a outra”.

Desta vez foi com o Plano de Saúde. A Operadora negociou aumento da coparticipação dos trabalhadores e sequer comunicou o fato aos sindicatos, traindo, mais uma vez, a confiança das relações trabalhistas e os acordos coletivos estabelecidos.

A anterior foi com ajuda de custo e os equipamentos do home office, que todos lembram. Unilateralmente a Claro estabeleceu o valor e como seriam cedidos (vendidos) os equipamentos para depois tratar com os sindicatos.

A Claro se esqueceu que o Plano de Saúde faz parte desses acordos?

Não! É estratégia. Joga, cria um clima ruim e quando é chamada faz cara de paisagem, mas já implantou. E ainda diz na comunicação que faz aos empregados: Se você não quiser, pode mudar, pagar menos, mas também vai perder em qualidade e atendimento.

Essa prática antissindical não será aceita pelos sindicatos da Federação LiVRE nos estados do AM, ES, CE, PE, RJ, RN e RO.

Reunião na quinta-feira, dia 3/11

Na pauta: alterações no Plano de Saúde.

Denunciem os abusos para mobilizar a todos. A empresa não pode alterar os descontos e reduzir os salários mal reajustados em setembro. Leiam as informações, liguem e peçam simulações das alterações de valor e nos repassem os dados. Precisamos ter os exemplos para negar tais procedimentos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comissão de Negociação da Federação LiVRE na CLARO é formada pelo coordenador João Cezar (Sinttel-CE), Gilberto Pirajá (Sinttel-RN), Gilberto Oliveira (Sinttel-PE) Amaral (Sinttel-AM) e Dimas (Sinttel-Rio).

Acesse nossas redes sociais:

       

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES