Notícias

Acordo coletivo 2019/21

CLARO diz que fará proposta final na sexta-feira, dia 13/11

11/11/2020 - 20h53 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

11/11/2020 – 18h49 – Federação Livre – Redação

É possível que a negociação das cláusulas econômicas do Acordo Coletivo 2019/2021 com a Claro Brasil esteja mais perto do fim, já que a empresa se comprometeu em apresentar sua proposta final para ser avaliada em assembleia com os trabalhadores.

Esse foi o resultado da reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 11, a terceira, na negociação com a Operadora.

A empresa apresentou uma nova proposta, mas a Comissão da Federação questionou alguns pontos que os representantes da empresa ficaram de analisar internamente e, somente na sexta-feira, dia 13, haverá a formalização de uma proposta que possa ser levada à assembleia.

A negociação com o Grupo Claro Brasil é sempre difícil, mas, nesse período de pandemia, ela foi a última das operadoras, com data base em setembro, a iniciar o processo.

Segundo o blog Teleco,  a receita de serviços móveis da Vivo, Claro e TIM apresentaram crescimento no segundo e terceiro trimestre/2020, recuperando perdas do trimestre anterior. Ou seja, apesar da Pandemia, as empresas não ficaram no vermelho, como a maioria dos setores de comércio, serviços e da indústria.

A Claro apresentou o maior crescimento (+8,1%) na comparação do terceiro trimestre/2020 com o terceiro trimestre/2019. Neste período, a receita de serviços móveis da TIM cresceu +0,4% e a da Vivo apresentou perda (-1,0%). A Claro inclui a Nextel em todos os trimestres.

É aguardar e torcer para que a empresa tenha a sensibilidade de valorizar seus/as “colaboradores/as“, reconhecendo o esforço, a dedicação, o empenho, apesar do momento de severas crises.

A Comissão de Negociação da Federação Livre na CLARO é formada por João Cezar (Sinttel-CE), Gilberto Pirajá (Sinttel-RN) Gilberto Oliveira (Sinttel-PE) Amaral (Sinttel-AM) e Virginia Berriel (SinttelRio).

A Federação Livre mantém um canal de comunicação nesta campanha  livre@federacaolivre.org.br. Todas as informações e boletins informativos estarão à disposição no site e nas redes sociais

     

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES