Notícias

Mobilização Já!

CLARO continua na mesquinharia. Sinttel-ES e Fed. LiVRE resistem

05/10/2023 - 21h30 - Sinttel-ES - Tânia Trento | Jornalista | Reg. Prof. 0400/ES
Imprimir

É chegada a hora de reduzir a produção. A terceira reunião nesta quarta-feira, 04/10, para negociação do PPR/2023 e de todo o ACT com a CLARO foi um escárnio. A empresa zombou da paciência e da inteligência dos seus empregados, quando mais uma vez veio com mediocridades. A Operadora continua desrespeitando seus trabalhadores/as. Os/as mesmos/as que produziram os resultados financeiros até aqui apurados e totalmente positivos. Próxima reunião dia 10/10, às 14h.

Foi uma reunião tensa e sem clima de verdadeira negociação.  A CLARO encerrou discussão sobre o PPR 2023 com a proposta feita na reunião do dia 28/9 e apresentou uma proposta financeira de reajustes para 2024 sem tocar na pauta de reivindicações dos trabalhadores para o Acordo Coletivo de Trabalho 2023.

“É fato que as operadoras de telecom estão provocando a todos faz tempo, mas este ano estão ultrapassando todos os limites”, destaca o coordenador da Comissâo de Negociação da Federação LiVRE, João Cezar (Sinttel-CE).

É sempre a última a negociar, depois de todas as outras operadoras. E para ganhar tempo enrola, entra por um ouvido e sai pelo outro tudo o que a Comissão apresenta.

Há 4 anos, os sindicatos cobram e a empresa engana os trabalhadores após o desligamento ao dizer a eles que não precisam ir ao sindicato para realizar homologações.

Há 5 anos que pratica discriminação interna no acesso aos benefícios – que tiveram um ajuste ano passado – e até agora NADA apresentou ou falou nas três reuniões ocorridas.

A mais de 3 meses, a Federação LIVRE, em nome dos Sindicatos filiados a ela, Sinttels AM, CE, ES, PE, RJ, RN e RO enviaram um ofício, como previsto no Acordo Coletivo vigente, solicitando informações sobre saúde e condições de trabalho e até agora sem resposta.

Sem brincadeira, porque salários e benefícios são assuntos muito sérios, assim como tem muito trabalhador que perdeu parte da memória, ficou sem paladar, olfato, audição por causa da Covid 19, a CLARO perdeu completamente o senso crítico, a responsabilidade, o respeito.

A proposta é rasa, pois não leva em consideração as dezenas de cláusulas do ACT que precisam ser renegociadas. E a CLARO quer apagar o ano de 2023 na vida dos seus empregados e empregadas, já que propôs reajustar salários e benefícios só no ano que vem.

PROPOSTA DA CLARO PARA 2024. Para 2023 é ZERO!

A CLARO pede que ouçamos os trabalhadores sobre a proposta medíocre que fez. E a resposta da comissão é que a CLARO deixe de ernolação e apresente AVANÇOS. A categoria pode até baixar a produtividade, mas nunca baixar a cabeça.

Enquanto permanecer esse descaso, os trabalhadores serão convocados para a mudança. Afinal, TODOS  e TODAS necessitam TRATAR a SAUDE, coisa que a CLARO não faz mais. Este, aliás, era um dos motivos pelo qual diversos trabalhadores permaneciam a trabalhar para a empresa. Hoje não mais!

PROPOSTA REJEITADA

Com a proposta rejeitada, restou o agendamento de nova reunião para a próxima semana dia 10/10, às 14horas

A Comissão de Negociação da Federação LiVRE na CLARO é formada pelo coordenador João Cezar (Sinttel-CE), por Nilson Hoffmann (diretor de Comunicação da Federação LiVRE  e presidente do Sinttel-ES), Gilberto Pirajá (Sinttel-RN), Gilberto Oliveira (Sinttel-PE) Amaral (Sinttel-AM), Virgínia Berriel e Luis Antônio (presidente da Federação LiVRE) ambos do Sinttel-Rio.

________

Você, trabalhador e trabalhadora no setor de Telecom sabe que o SINTTEL-ES sempre estará ao seu lado, portanto SINDICALIZE-SE. A contribuição é de 1% do salário base ao mês e certamente define o comportamento das empresas com os/as trabalhadores/as. Quanto mais sindicalizados ao SINTTEL-ES maior a chance de conquistas. O SINDICATO É SUA GARANTIA.

Mande um oi com seu nome e o nome da empresa para o  ZAP do Sinttel e receba notícias do seu interesse direto no telefone.

Coloque nos seus contatos o nosso número para fazer parte da lista de transmissão e saber rapidamente todas as novidades.

Acesse nossas redes sociais.

 

 

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES