Notícias

Assembleia virtual dia 06/11

CLARO propõe 5,05% nos benefícios Set/25 e 4,05% nos salários Jan/26

28/10/2025 - 10h56 - Sinttel-ES - Tânia Trento | Jornalista | Reg. Prof. 0400/ES
Imprimir

A proposta da CLARO evoluiu, mas ainda é uma das piores entre as operadoras. Apesar do esforço da Comissão de Negociação da Federação LiVRE, a empresa não quer repor o índice de inflação do período: 5,05% para os salários. Sua proposta final ficou em 4,05% para janeiro/26. Também avançou no abono – pra compensar não dar o reajuste na data base em setembro. Assembleia será virtual para que os trabalhadores decidam se aceitam.  Dia 06/11/2025, durante todo o dia. Vote pelo link: https://sinttel.votabem.com.br

Uma live com a comissão para explicar a proposta na quarta-feira, dia 05/11, às 19h pelo https://www.youtube.com/@federacaolivre   Youtube da Federação LiVRE 

Reunidos presencialmente em São Paulo, Sindicatos da Federação Livre (Sinttel AM, ES, PE, MA, RJ e RO) e representantes da empresa chegaram a uma proposta que será levada para que a assembleia dos trabalhadores decidam se vale à pena aceitar os termos oferecidos pelo LUCRATIVO GRUPO CLARO.

O processo negocial é sempre difícil. Com a Claro além de difícil é extenuante para qualquer ser humano. A pauta de reivindicações que os sindicatos compõem, conversando com os trabalhadores, é literalmente desprezada. Aumento real é como um pecado, a empresa sequer pronuncia.

É um esforço tremendo chegar à quarta reunião com os números que a Comissão de Negociação da Federação LiVRE arrancou dessa empresa: 
Assim a Proposta da Claro para o Acordo Coletivo é:

Reajuste Salarial

Abono Compensatório de 33,25% dos salários (só uma vez e não incide sobre 13º salário, férias, FGTS, PPR, etc)

Reajustes dos pisos salariais

BENEFÍCIOS

Mulheres vítimas de violência doméstica

Licença-paternidade e parentalidade

Combo  Colaborador

PPR 2025 –Elegibilidade e pagamento mantido conforme acordo anterior – Leia aqui

Aditivo da jornada e manutenção da escala de trabalho mantido conforme o acordo anterior.

Compromisso: ter reuniões trimestrais para apontar e discutir os problemas de cada estado, no dia a dia das lojas, Adm e pessoal de campo.

COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO DA FEDERAÇÃO LIVRE – Coordenador  Dimas Santos (Federação LiVRE), Sandra (Sinttel-RO), Virginia e Luis Antônio (Sinttel-Rio) Gilberto Oliveira (Sinttel-PE), Magno Olson (Sinttel-ES) Paulo Sérgio (Sinttel-MA) e Manuel Silva (Sinttel-AM).

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest