Notícias

Não funciona nem por reza

Chip da TIM deixa técnicos da Telemont revoltados

16/12/2024 - 22h37 - Sinttel-ES - Tânia Trento | Jornalista | Reg. Prof. 0400/ES
Imprimir

A rede de dados da Tim, usada nos aparelhos corporativos da Telemont vem causando transtornos e atrapalhando a vida dos técnicos. Para dar conta das demandas e metas diárias, trabalhadores ou usam o seu  plano de dados próprio ou pedem emprestada a internet dos clientes.

O sinal é ruim, não pega em qualquer lugar e a internet  falha direto. Essa é a rotina de aborrecimentos que trabalhadores da Telemont – terceirizada da Oi e V.tal – vêm enfrentando para desempenhar as tarefas.

O problema já foi relatado ao gerente local, Fernando Mille e também à diretora de Gente da prestadora, Maria de Lurdes (Lurdinha) e o diretor  Getúlio Cardoso, quando em reunião com o presidente do Sinttel, Nilson Hoffmamm, e o diretor Reginaldo Biluca na semana passada.

Na manhã desta segunda, os diretores do Sinttel, Vanderlei da Vitoria, Robson Luiz Gomes da silva e Alex Rodrigues estiveram no galpão da empresa no bairro de Vila Capixaba, Cariacica, reunindo os trabalhadores para um bate papo. De novo o Chip da Tim foi motivo de muita reclamação, pois segundo os técnicos o sinal de dados não ajuda a manter a produção, bater as metas para ganhar as premiações. Tudo fica prejudicado!

Essas reuniões também já foram realizadas na base de Novo México e  no DG de Vila Velha.

Outra reclamação é o fato de os trabalhadores terem que estocar material em casa. É tipo extensão do almoxarifado da Telemont na casa de cada trabalhador. Porém, é uma reponsabilidade, pois se estes materiais, sumirem, forem roubados, é o trabalhador que vai dar conta depois.

E não adianta dizer que tem material, pois quando o técnico é chamado a buscar material nem é ouvido. Precisa pegar o que foi destinado a ele, sem reclamar, sob pena de medida punitiva.

A Lurdinha, relatou na reunião com o Sinttel que não teve conhecimento de nenhuma reclamação sobre a deficiência do sinal da Operadora. Porém, o Sinttel pediu à Telemont que resolva o problema e troque o chip da TIM pelo de outra Operadora que tenha um sinal bom em todo o Estado. A empresa ficou de pesquisar internamente a situação e que até janeiro/2025 dará uma resposta.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES