Abaixo-Assinado
Redação: Matéria atualizada às 17h17m, 08/11/2017
A campanha da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de coleta de assinaturas em um gigante abaixo assinado que será entregue ao Congresso Nacional – no próximo dia 9 de novembro – em apoio ao PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR (PLIP) que revoga, Anula a Reforma Trabalhista já tem milhares de assinaturas.
O esforço da Diretoria do Sinttel-ES, juntamente com outros sindicatos colheram 2.166 assinaturas que farão parte do abaixo-assinado pedindo a Anulação da Reforma Trabalhista. Amanhã, dia 9, a CUT entregará o abaixo assinado aos parlamentares, em Brasília.
Os diretores do Sinttel-ES, Alessandro Mamedi, Reginaldo Biluca e Vanderlei Rodrigues da Vitória, visitaram empresas explicando aos trabalhadores e trabalhadoras a importância desse movimento, já que a Reforma Trabalhista, Lei nº 13.467 , aprovada por Temer e sua quadrilha no Congresso, retira direitos e acaba com a CLT.
Apesar de ser uma campanha que desperta atenção e apoio imediatos dos trabalhadores, é necessário ter o título eleitoral para assinar o abaixo-assinado e isso é um dificultador, pois a maioria das pessoas não o carregam juntos aos seus documentos.
Foram visitadas as empresas Telemont – de Jardim Limoeiro, Serra e Vila Capixaba, em Cariacica e Operadora Oi, na Enseada do Suá, em Vitória. A partir desta segunda, a campanha passa na empresa BrasilCenter, um call center em Vila Velha, onde trabalham milhares de jovens teleoperadores. Depois seguirá para as empresas Sollo, Dacasa e outras.
Sindiupes coleta muitas assinaturas em congresso
Outro Sindicato que esteve nessa campanha é o Sindiupes – Sindicatos dos Trabalhadores/as em Educação Pública. Em dois eventos, o 3º Encontro de Aposentados/as, que reuniu 800 trabalhadores da educação aposentados no SESC de Guarapari e no 34º Congresso Estadual do Sindiupes, que teve a presença de mais de 4 mil professores e funcionários de escola no Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia, engrossaram o abaixo-assinado.
Uma barraca na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória, também está colhendo as assinaturas. A CUT-ES vem orientando todos os seus sindicatos filiados a fazerem campanhas junto as bases. A expectativa é de fortalecer a campanha.