Notícias

Balanço do Sinttel em 2010: 25 Acordos coletivos fechados, 64 assembleias e 96 reuniões realizadas

10/02/2011 - 8h57 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Este ano, a diretoria do Sinttel negociou 25 Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) e Convenções Coletivas, restando ainda outros a serem fechados.

Os trabalhadores participaram de 64 assembleias convocadas pela entidade. A direção do Sinttel participou, ainda, de 11 audiências na Justiça e de 96 reuniões nas empresas. Junto com os trabalhadores, o Sinttel encampou manifestações, sendo as maiores à alusiva ao 8 de Março e às comemorações do 1º de Maio.

Os diretores do Sinttel ainda participaram de reuniões, fóruns, seminários e debates. Entre as atividades constam Coletivos de Formação e de Mulheres da CUT, Fórum de Saúde do Trabalhador e Previdência Social, Seminário do Ministério do Trabalho e Emprego, além de inúmeras outras.

Saúde do trabalhador esteve em foco

Em 2010, o Sinttel abriu 8 CATs, sendo que cinco trabalhadores estiveram no Cerest. Esse número poderia ser maior se houvesse mais notificações. Os trabalhadores demoram em buscar ajuda. “Com isso, o quadro da doença se agrava, o patrão não respeita, põe o trabalhador na rua, justamente no momento em que ele mais precisa de assistência”, alerta Rita Damásio.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES