Notícias

Ativistas sindicais concentram-se em Lisboa no dia da assembleia geral da PT SGPS

07/01/2015 - 10h26 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Trabalhadores preocupados com a venda da PT. O Sindicato dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual (SINTTAV) anunciou esta terça-feira uma concentração nacional de ativistas sindicais para 12 de janeiro, dia em que os acionistas da PT SGPS decidem sobre a venda da PT Portugal à francesa Altice.

“Para dar voz às nossas preocupações está marcada uma concentração nacional de ativistas sindicais para o dia 12 de janeiro, aquando da assembleia de acionistas, a partir das 14:00, frente ao edifício-sede da PT”, no Fórum Picoas, em Lisboa, lê-se no comunicado do SINTTAV. O sindicato lembra que a 12 de janeiro vai realizar-se a assembleia-geral de acionistas da PT SGPS, onde será decidido o futuro da PT Portugal, estando em cima da mesa a venda deste ativo, detido pela operadora brasileira Oi desde o aumento de capital de maio, à multinacional francesa Altice. “No momento, a nossa preocupação é a venda da PT e não os compradores, porque estes, regra geral, seja a Altice ou outro, são todos iguais, têm como objetivo o lucro e mais lucro, desrespeitando os trabalhadores e os seus direitos”, diz o sindicato.

Entre as preocupações do SINTTAV está a manutenção do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), do diálogo social, do plano de saúde existente, dos cerca de 27 mil postos de trabalho, dos quais cerca de 11 mil são diretos e cerca de 16 mil indiretos em regime de ‘outsourcing’ e prestação de serviços, e a preservação da capacidade técnica e de inovação existente, entre outras. Os acionistas da PT SGPS, que vai deter 25,6% da nova entidade resultante da fusão com a Oi (CorpCo), vão debater a venda da PT Portugal à Altice, sendo que a operadora brasileira já assinou com o grupo francês o acordo definitivo para a venda daquele ativo.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES