Notícias

Assembleia para definir proposta das prestadoras é dia 02/06

26/05/2015 - 13h08 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

O SINTTEL-ES convoca todos os/as trabalhadores/as nas empresas que prestam serviços de Telecomunicação que no dia 2 de junho, terça-feira, às 18h30, haverá assembleia para avaliar a proposta feita pelo Sinstal (Sindicato das empresas)

ilustra777Aconteceu em São Paulo, nos dias 14 e 15 de maio, a segunda rodada de negociações visando reajustes salariais, dos benefícios e melhorias nas condições de trabalho da Convenção Coletiva Nacional com o Sinstal, Sindicato Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Telecomunicações. Diferentemente de anos anos anteriores, a Comissão de Negociações dos Trabalhadores (Fenattel) conseguiu arrancar uma proposta, que será levada para apreciação dos/as trabalhadores/as.
Os sindicatos endureceram o discurso. Nos anos anteriores, a Comissão dos trabalhadores mostrava para os patrões a necessidade de se ter uma Convenção Coletiva que de fato pudesse dar garantias aos/as trabalhadores/as em telecomunicações, principalmente, em estabelecer pisos salariais dignos. Os/as trabalhadores/as nas empresas prestadoras sempre reclamavam que os valores de pisos não eram condizentes com as atividades realizadas por eles. Mas, os representantes das empresas nunca foram sensíveis ao ponto de enxergar essa realidade.
E a Comissão não abriu mão de lutar para ter uma Convenção Coletiva que estabelecesse valores de pisos decentes, pois, do contrário, os sindicatos voltariam a fazer os acordos coletivos por empresa, onde é possível buscar avanços de outra forma.
Os representantes das empresas (Sinstal) entenderam o recado e, depois de muito debate, uma proposta foi apresentada. A Comissão de negociação considerou satisfatória para ser levada às assembleias e avaliada pelos empregados.

Veja proposta:

proposta777

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES