Notícias

Dia 03/05, às 19 horas

Assembleia on-line na BrasilCenter definirá Reivindicações

23/04/2021 - 18h55 - Sinttel-ES - Tânia Trento | Jornalista | Reg. Prof. 0400/ES
Imprimir

O SINTTEL-ES convoca os/as trabalhadores/as na BrasilCenter para uma assembleia on-line, na segunda-feira (03/05), às 19 horas para definir a pauta de reivindicações que será discutida com a empresa para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). A data base para a renovação do ACT é 1º de maio.

É a primeira vez que o Sindicado faz uma telerreunião (assembleia não presencial) com os/as teleoperadores/as do call center da BrasilCenter. Contudo, não podemos promover o encontro presencial obedecendo as restrições sanitárias e que impedem a transmissão do Coronavírus.

É o início da campanha salarial  2021, que buscará reajuste salarial e nos benefícios, melhores condições de trabalho, ajuda de custo para o teletrabalho (home office), assim como equipamentos, mobiliários, etc.

Este é o link para entrar na Reunião on-line pelo Zoom MEET

https://mla.bs/022c866c (o link foi encurtado)

ID da reunião: 862 8673 0703 Senha de acesso: 349678

Quem nunca usou a plataforma Zoom Meet precisa baixar o App (celulares) e o programa (PCs)
App no Google Play para tablets e smartphones: https://mla.bs/2ce88770
Para Computadores: https://mla.bs/714beef7

Dúvidas e dificuldades para entrar na reunião chame no Whats App do Sinttel +55 27 98889-6368

É urgente restaurar o poder de compra dos salários, o valor do tíquete,  já que a inflação tem corroído parte da renda da classe trabalhadora no geral. Alimentos caros, energia, gás, internet, combustível, tudo subiu de preço e o salário pago não dá pra nada.  Lembramos que no ano passado não teve reajuste salarial, apenas a correção do salário mínimo para aqueles que ganham o piso de REP.

A empresa, como todas do setor de Telecom, tem conseguido lucrar com a pandemia. É que na urgência de colocar os funcionários em isolamento, no ano passado, a maioria foi trabalhar em casa. No início foi bom, mas com o passar dos dias, os problemas apareceram. No entanto, as empresas gostaram muito, pois a economia que estão fazendo desde março, abril do ano passado é algo na casa de milhares de reais.

A BrasilCenter transferiu para os/as trabalhadores/as, em home office, as despesas que tinham para mantê-los produzindo no seu call center, em Vila Velha. Economiza na Luz, no vale transporte, na limpeza, nos empregos terceirizados, na água, na refrigeração, no mobiliário, etc. Na outra ponta, as despesas só aumentaram na casa do/a trabalhador/a.

Já entramos no segundo ano da pandemia e ainda sem perspectivas de vacinação em massa, principalmente nos trabalhadores jovens, essenciais, como é o caso dos/as teleoperadores/as, mas fora do público prioritário para imunização.

Nesta reunião, devido à dificuldade de reunir, ouvir e falar para tantos, o Sinttel pede que as queixas sobre os problemas vividos na empresa ou em home office, devem ser enviadas pelo E-mail sinttel@sinttel-es.org.br. Mas tudo será levado em consideração pelo Sindicato que cobrará soluções da BrasilCenter.

Na Reunião só trataremos das reivindicações a serem discutidas/negociadas dentro do Acordo Coletivo de Trabalho  2021.

 

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES