Notícias

Assembleia na Telemont aceita reajuste de 2,45% e R$200 no tíquete

01/02/2021 - 19h27 - Sinttel-ES - Redação
Imprimir

Obedecendo aos protocolos sanitários de não aglomeração devido à Covid-19, o Sinttel realizou Assembleia Virtual das 7 às 18 horas desta segunda-feira, 01/02, e, teve a participação de 356 empregados/as.

Eles/as avaliaram a proposta da empresa de 2,45%  de reajuste nos salários e benefícios, agora em Janeiro, e também um tíquete extra de R$ 200 em Março.

Do total de participantes,  78,37%  votaram sim, 20,51% votaram não e 1,12% se abstiveram. Desta forma, foi aceito o Aditivo à Convenção Coletiva de 2018/2020.

A votação foi tranquila durante todo o dia. Pela manhã, alguns trabalhadores tiveram dificuldades para votar na plataforma www.votorapido.com.br. As maiores dificuldades foram quanto ao preenchimento da matrícula funcional, pois algumas eram compostas de 5 e outras de 6 dígitos. Muitos trabalhadores colocavam o Zero antes dos números causando erros no acesso à página de votação. Outro erro foi no preenchimento da data de nascimento que exigia a colocação de barras entre o dia, mês e ano.

O canal de atendimento do Whats App do Sinttel-ES recebeu muitos relatos dessas dificuldades, sendo todas resolvidas com a equipe de técnicos da empresa de informática.

O Sinttel-ES considera que a participação foi muito boa, com mais de 50% dos 696 trabalhadores da empresa cadastrados para a votação.

“Esse índice é muito maior do que qualquer assembleia presencial que já tenhamos feito, contabiliza o presidente do Sinttel-ES, Nilson Hoffmann. Ele enfatizou que as assembleias virtuais permitem que trabalhadores de todas as regiões do estado participem, o que é praticamente impossível de se atingir num único dia no modo presencial.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES