Notícias

Assembleia da Oi para avaliar acordo com credores será dia 23/10

29/09/2017 - 14h04 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Os sócios controladores da Oi resolveram transferir do dia 13 de outubro para o dia 23 de outubro a assembleia geral com os credores. O motivo da transferência da data foi devido, principalmente, a uma decisão judicial que determinou mudanças nas regras da votação do Plano de Recuperação da empresa. Segundo o Conselho de Administração, entendeu-se que não haveria tempo hábil para implementar tais mudanças, o que poderia levar a assembleia a ser questionada judicialmente mais a frente.

A nova data da assembleia foi informada aos sindicatos-Fenattel, na tarde desta quarta-feira, dia 28, no Rio de Janeiro, na reunião da comissão de negociação do Acordo pagamento dos credores da Classe Trabalhista da Oi. A reunião definiria os termos finais do Plano de Recuperação Judicial que seria submetido à Assembleia Geral de Credores, antes, prevista para o próximo dia 09 de outubro.

A única decisão tomada pelo Conselho, nesta reunião, foi solicitar ao Juízo da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro (onde tramita o processo da Oi), uma mudança nas datas das assembleias para o dia 23 de outubro e, em segunda chamada, 27 de novembro. No dia seguinte, quinta-feira, a decisão foi chancelada pelo Ministério Público e referendada pelo juiz Fernando Viana.

Em Brasília, a diretoria da Anatel decidiu tirar da pauta do Conselho Diretor da entidade a análise do processo administrativo instaurado para acompanhar a situação da Oi. A retirada de pauta, neste momento, foi um fato positivo, pois a decisão que viesse a ser tomada pela agência reguladora só agravaria a delicada situação porque passa a empresa.

Lei mais:

Acordo para pagamento dos credores da Classe Trabalhista da Oi

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES