Reajuste salarial e nos benefícios
Importante salientar o ESFORÇO DO SINDICATO em negociar a Convenção Coletiva. Sempre muito dificil, a negociação é demorada, com empresas que só reclamam para não compensar seus “colaboradores” que são importantes para PRODUZIR. Nas reuniões com as empresas, essa importância quase desaparece.
É preciso lembrar que aluguel de carro, escala, banco de horas, produtividade, PPR e outras demandas ficam de fora da Convenção Coletiva que é abrangente para TODAS AS EMPRESAS DO ES. Estas reivindicações o Sindicato deverá negociar indivivudualmente com cada empresa.
Como forma de financiar as despesas que o Sindicato tem com a realização dessa longa negociação com o SINSTAL, os trabalhadores contribuirão com 1% do salário base (sem hora extra, produtividade, comissões ou outra remuneração variável) nos meses de agosto, setembro e outubro/2023 sobre o valor dos salários.
Lembramos que o SINTTEL-ES não recebe nenhum repasse das empresas e os diretores do Sinttel não recebem ajuda de custo ou diárias. Eles são assalariados pelas empresas às quais são contratados. Desempenham atividade sindical voluntária, objetivando conquistar melhores condições de trabalho e de vida para a classe trabalhadora.
E o Sindicato precisa da contribuição de todos, pois têm despesas como: Água, luz, telefone, internet, funcionários, advogados, combustível, etc. Hoje o SINTTEL atende todos os trabalhadores de Telecom, garantindo reajustes anuais nos salários nos benefícios, PPR, plano de saúde, auxilio creche, entre outros direitos que não tem lei que obrigue as empresas a pagarem. Portanto, ajude o Sindicato.
O prazo para se opor ao desconto dessa pequena contribuição vai do dia 10 ao dia 14 de julho/2023, das 9h às 12h e das 13 às 17 horas . As cartas escritas de próprio punho INDIVIDUALMENTE devem ser entregues pessoalmente no Sindicato.
Atendimento presencial no Sindicato é de segunda a sexta-feira das 9 às 12h e das 13 às 17 horas, na Rua Alberto de Oliveira Santos, 42, edf. Ames, sala 1316, no centro de Vitória ES.
Mas atenção: quando você não contribui, você joga para os trabalhadores sindicalizados a responsabilidade de manter vivo o seu sindicato. E não é justo se beneficiar nas costas dos outros. Faça parte do Sinttel-ES SINDICALIZE-SE. Clique aqui e preencha e ficha de sindicalização.
Acesse nossas redes sociais.