Notícias

5,45% retroativo a Janeiro

Aprovada proposta da Comunica e Inactu para o ACT 2021

26/02/2021 - 20h01 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Dos 410 trabalhadores listados pela empresa, 238 participaram da votação. Destes, 222 aprovaram, 12 rejeitaram e 4 se abstiveram

Em meio a essa Pandemia, que causa transtorno para todo mundo, mais da metade dos/as trabalhadores/as da Comunica e Inactu participaram da assembleia virtual, realizada nesta quinta e sexta-feira para a avaliação da proposta de Acordo Coletivo  2021. E a aceitação da proposta foi de 93%.

As assembleias virtuais vieram pra ficar.  Mesmo que a pandemia acabe e que possamos aglomerar, reunindo presencialmente os trabalhadores, as votações online vão continuar acontecendo no SINTTEL. Elas são democráticas. Dão oportunidade para que todos possam votar, mesmo aqueles trabalhadores que estão de férias, afastados, em teletrabalho ou home office. Por outro lado, os empregados se sentem mais livres para expressar a sua vontade, uma vez que o banco de dados do SISTEMA DE VOTAÇÃO ONLINE  fica armazenado na Nuvem (cloud) sob responsabilidade da empresa C3S Sistemas. A votação é realizada de forma secreta e o voto de cada pessoa é computado. Porém, não vinculado a ela mesma. Portanto, é impossível identificar o voto de cada pessoa. Além disso, nestes 50 anos de existência do Sinttel, os dados pessoais dos associados foram protegidos. E pela LGPD, o sindicato não pode usar os dados dos trabalhadores para outro fim. (Nilson Hoffmann, presidente do Sinttel-ES).

A proposta aceita foi: 

Atenção: As empresas vão pagar o salário reajustado no mês de março, sendo que o trabalhador vai receber no início de abril. Neste pagamento haverá também o repasse dos valores retroativos aos meses de janeiro e fevereiro. As empresas explicaram que fecharam a folha de pagamento do mês de fevereiro, antes do resultado da assembleia.

 

 

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES