Notícias

Resultado de Assembleia

Aprovada Convenção Coletiva 2024/2025 nas prestadoras de serviço

06/08/2024 - 18h19 - Sinttel-ES - Tânia Trento | Jornalista | Reg. Prof. 0400/ES
Imprimir

A assembleia realizada nestas segunda e terça-feira, 5 e 6 de agosto, aprovou a proposta de reajuste salarial na empresas prestadoras de serviço em infraestrutura de redes para as operadoras. Trabalhadores garantiram já em agosto o pagamento de abono R$ 210 nas empresas que não fizeram reajustes de 3,23% na data base, em maio. 

A participação foi de 147 trabalhadores das empresas Base 27, Hallen, Martins & Silva, Ondacom, Procisa, Target e Telemont.

O resultado da assembleia foi: 93 votos para aprovar; 53 para rejeitar e apenas uma abstenção foi registrada.

Os trabalhadores e trabalhadoras votaram virtualmente, pela plataforma do sindicato de votação on-line. O Sinttel-ES informará ao Sinstal este resultado para as assinaturas no documento “Convenção Coletiva de Trabalho” para posterior registro no Ministério do Trabalho.

A proposta aprovada foi a seguinte:

Reajuste salarial fora dos pisos

3,23%  a partir de 01/09/2024, sobre o valor dos salários recebidos em 30/04/2024.

Abono Indenizatório somente nas empresas que não fizeram o reajuste da inflação (3,23%) na data base.
R$210,00  a ser pago na folha de agosto/2024.

Demais Cláusulas Econômicas

3,23% de reajuste no tíquete, auxílio creche, aluguel de veículos agregados e outros benefícios que sejam praticados nas empresas sobre os valores em 30/04/2024, na folha de agosto/2024.

Manutenção das demais cláusulas da Convenção Coletiva 2023/2024.

Contribuição assistencial

Como forma de financiar as despesas que o Sindicato tem com a realização dessa longa negociação com o SINSTAL, os trabalhadores NÃO SINDICALIZADOS contribuirão com  1% do salário base (sem hora extra, produtividade, comissões ou outra remuneração variável) nos meses de setembro, outubro e novembro/2024.

Lembramos que o SINTTEL-ES não recebe nenhum repasse das empresas e os diretores do Sinttel não recebem ajuda de custo ou diárias. Eles são assalariados pelas empresas às quais são contratados. Desempenham atividade sindical voluntária, objetivando conquistar melhores condições de trabalho e de vida para a classe trabalhadora.

O Sindicato precisa da contribuição de todos, pois têm despesas como: Água, luz, telefone, internet, funcionários, advogados, combustível, etc. Hoje o SINTTEL atende todos os trabalhadores de Telecom, garantindo reajustes anuais nos salários nos benefícios, plano de saúde, auxílio-creche, entre outros direitos que não tem lei que obrigue as empresas a pagarem. Portanto, ajude o Sindicato para ajudar você.

Caso o/a trabalhador/a não concorde em contribuir com o Sindicato, mas usufruirá dos benefícios contidos na Convenção Coletiva, deve ir até a sede do SINTTEL-ES e fazer uma carta de próprio punho, no local, se opondo ao desconto entre os dias 7 e 16 de agosto/2024. Atendimento presencial no SINTTEL-ES é de segunda a quinta-feira das 9 às 12h e de 13 às 16h30. Na sexta-feira, é de 8h às 12h e de 13 às 16 horas, na Rua Alberto de Oliveira Santos, 42 edf. Ames, sala 1320, no centro de Vitória/ES

Mas atenção: quando você não contribui, você joga para os trabalhadores sindicalizados a responsabilidade de manter vivo o seu sindicato. E não é justo se beneficiar às custas dos outros. Faça parte do Sinttel-ES SINDICALIZE-SE. Clique aqui e preencha e ficha de sindicalização.

Mande um oi com seu nome e o nome da empresa para o  ZAP do Sinttel e receba notícias do seu interesse direto no telefone.

Coloque nos seus contatos o nosso número para fazer parte da lista de transmissão e saber rapidamente todas as novidades.

Acesse nossas redes sociais.

 

 

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES