Reajustes garantidos
Os trabalhadores reclamaram que as empresas prestadoras de serviço Base 27 (Loga) Linko e Opalatech (Sumicity) não estavam cumprindo os reajustes e benefícios da Convenção Coletiva aprovada nos dias 06 e 07 de julho.
Diante das inúmeras mensagens recebidas pelo Whats App do SINTTEL em que os trabalhadores reclamavam, principalmente, do não reajuste salarial, o Sindicato se reuniu separadamente com a Base 27, com a Opalatech e com a Linko. Apresentou a elas a Convenção Coletiva e a reiterou a necessidade de aplicação dos reajustes nos salários e no tíquete alimentação/refeição, pagamento dos pisos por função e dos benefícios estabelecidos.
As reuniões foram feitas pelo presidente Nilson Hofffmann e o diretor Juridico do SINTTEL-ES, Reginaldo Biluca.
As empresas alegaram desconhecimento. Disseram que não haviam recebido a Convenção, mas que vão aplicar a CCT na sua totalidade.
So relembrando, a CCT 23/24 aprovada, teve as seguintes alterações:
A OPALATECH CONEXÕES INTELIGENTES. Estava pagando salário mínimo, tíquete de 17 reais e, ainda descontando 20% no valor total do tíquete, quando a CCT determina 5%; não tem plano de saúde e presta serviço para a Sumicity. A empresa se comprometeu a regularizar todos os direitos garantidos na CCT.
LINKO GROUP – Presta serviços à Sumicity vinha cumprinso a CCT parcialmente, excluindo os/as trabalhadores/as do departamento comercial dos reajustes salariais, tíquete e nos demais benefícios. Desde a Convenção do ano passado que a empresa descumpria o fornecimento de um plano de saúde. A Linko informou que está em vias de contratação da operadora de saúde.
BASE 27 – Presta serviços para a Loga Internt e também adotará a CCT na sua integralidade.