Decisão do Acordo Coletivo
O Sinttel-ES convoca os trabalhadores e as trabalhadoras da Annellus para uma assembleia on-line, onde acontecerá a votação da proposta de Acordo Coletivo e Trabalho 2025, negociada com o Sindicato.
A assembleia será virtual possibilitando que todos/as participem, inclusive quem está de férias, de licenças, afastados e de atestados.
Quem já se cadastrou em outras votações, só precisa do e-mail e senha para se logar. Quem nunca participou precisa preencher o cadastro para fazer o login.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo canal de Whats App 27 99944-0757
A proposta tem avanços, considerando que o reajuste salarial e para os benefícios é de 7,5% para uma inflação 4,77% do ano passado. Aumento real de 2,73%
Salários e Pisos:
Reajuste de 7,5% a partir de 1º de janeiro de 2025 para todos os salários e pisos
Auxílio refeição/alimentação: Reajuste de 7,5% a partir de 1º de janeiro/2025
Auxílio creche: reajuste de 7,5%
A partir de 1º de janeiro de 2025 o valor será de R$ 356,47 até a criança completar 05 (cinco) anos de vida, mediante comprovação.
Ficam mantidas as demais cláusulas do Acordo Coletivo Atual.
CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL
Se a proposta for aprovada, haverá uma contribuição assistencial a ser descontada dos trabalhadores e trabalhadoras NÃO SINDICALIZADOS da ANNELLUS para custeio das despesas geradas com a negociação do acordo coletivo pelo SINTTEL-ES. O valor é de 3% do salário base de cada empregado/a, dividido em três parcelas de 1% nos meses de Fevereiro, Março e Abril/2025.
O trabalhador ou trabalhadora filiado/a, que contribui mensalmente, não paga essa taxa.
Após a assembleia divulgaremos o prazo para oposição ao desconto da contribuição.
A taxa foi considerada legal pelo STF . Mas, para além de ser legal, é muito importante para a manutenção do Sindicato, que faz a negociação dos Acordos Coletivos e Convenções Coletivas com várias empresas, nas quais são garantidos — Reajuste anual, tíquete alimentação, auxílio creche, plano de saúde, entre outros — que não tem lei que obrigue as empresas pagarem, mas foram conquistas do SINTTEL-ES.
Você, trabalhador e trabalhadora no setor de Telecom sabe que o SINTTEL-ES sempre estará ao seu lado, portanto SINDICALIZE-SE. A contribuição é de 1% do salário base ao mês e certamente define o comportamento das empresas com os/as trabalhadores/as. Quanto mais sindicalizados ao SINTTEL-ES maior a chance de conquistas. O SINDICATO É SUA GARANTIA.
Acesse nossas redes sociais.