Notícias

Assembleia quarta-feira (28)

ALGAR propõe PPR de 0,6 a 0,9 salário para técnicos produtividade

26/05/2025 - 18h19 - Sinttel-ES - Tânia Trento | Jornalista | Reg. Prof. 0400/ES
Imprimir

O Sinttel-ES convoca os/as trabalhadores/as na  Algar Telecom, Algar Multimídia e Vogel para avaliar e decidir pelo voto a proposta de pagamento do ICP (PPR) deste ano. A novidade é a inclusão dos técnicos que recebem produtividade no programa de participação nos resultados.

Assembleia será virtual pelo SISTEMA DE VOTAÇÃO ON-LINE no site do Sinttel-ES. Será nesta quarta-feira, dia 28 de maio das 8h às 17 horas. Quem nunca votou no sistema do Sinttel-ES, precisa entrar e fazer o cadastro, registrando dados pessoais, senha e login.  Acesse aqui para fazer o cadastro.

Duas rodadas de negociações foram realizadas pela Comissão de Trabalhadores da Federação LiVRE, que representa o Sinttel-ES — e demais Sinttels no RJ, PE e RO— com os representantes das empresas do grupo Algar.

Na primeira reunião a empresa não queria incluir os técnicos que recebem produtividade (RVP), assim como para os demais trabalhadores administrativos (não executivos) o prêmio variaria de 1,8 a 2,8 salários dependendo das metas e indicadores cumpridos e nível ocupado.

Mas na segunda reunião, houve avanços. Os técnicos produtividade poderão receber como prêmio pelo  ICP (PPR) de 0,6 a 09 salários e os demais trabalhadores (não executivos) entre 2 e 3 salários.

Caso a proposta seja aprovada, a empresa realizará um adiantamento em outubro de 2025 e a quitação ocorrerá após a apuração dos indicadores que serão divulgados em abril de 2026.

Para votar, basta acessar o link que só funcionará a partir das 8h de quarta-feira.

Veja proposta de ICP (PPR 2025) das empresas Grupo Algar 

CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL – Ao avaliar e aprovar a proposta de Acordo de PPR, os/as trabalhadores/as da Algar Telecom, Algar Multimídia e Vogel decidem também sobre a contribuição assistencial para custear a negociação coletiva e a luta sindical feita pelo Sinttel-ES.

A empresa descontará em folha de pagamento de cada empregado(a) sindicalizado(a) ou não, o valor relativo de 1% (um por cento) do valor pago à título de PPR, sendo 0,5% em outubro/2025 e 0,5% em abril/2026. Os(as) trabalhadores(as) poderão se opor à contribuição em data que será divulgada, caso a proposta seja aprovada.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest