Adiantamento em out/2025
Com a aprovação, trabalhadores técnicos que recebem RVP foram inseridos no programa e vão receber entre 0,6 e 0,9 salários como participação nos resultados. Já os administrativos (não executivos) poderão receber de 2 a 3 salários como recompensa pelas metas e indicadores atingidos.
A assembleia teve a participação de 10 trabalhadores e apenas um recusou a proposta que foi aprovada pela maioria (9 votos).
Com a a proposta aprovada, a empresa realizará um adiantamento em outubro de 2025 e a quitação ocorrerá após a apuração dos indicadores que serão divulgados em abril de 2026.
Veja proposta de ICP (PPR 2025) das empresas Grupo Algar – aprovada pela assembleia
CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL – Ao avaliar e aprovar a proposta de Acordo de PPR, os/as trabalhadores/as da Algar Telecom e Vogel decidem também sobre a contribuição assistencial para custear a negociação coletiva e a luta sindical feita pelo Sinttel-ES.
A empresa descontará em folha de pagamento de cada empregado(a) sindicalizado(a) ou não, o valor relativo de 1% (um por cento) do valor pago à título de PPR, sendo 0,5% em outubro/2025 e 0,5% em abril/2026. Os(as) trabalhadores(as) poderão se opor à contribuição entre os dias 29 a 30 de maio e de 2 a 5 de junho de 2025.
O trabalhador/a que não concorda em contribuir com o Sindicato, mas usufruirá dos benefícios contidos no acordo coletivo, deve ir até a sede do SINTTEL-ES e fazer uma carta de próprio punho, no local. Atendimento presencial no SINTTEL-ES é de segunda a quinta-feira das 9 às 12h e de 13 às 16h30. Na sexta-feira, é de 8h às 12h e de 13 às 16 horas, na Rua Alberto de Oliveira Santos, 42 edf. Ames, sala 1316, no centro de Vitória.
ATENÇÃO: O Sinttel não aceitará de forma alguma cartas datilografas e com o mesmo texto copiado, xerocado ou de outra forma.
Mas atenção: quando você não contribui, você joga para os trabalhadores sindicalizados a responsabilidade de manter vivo o seu sindicato. E isso não é justo. Faça parte do Sinttel-ES SINDICALIZE-SE. Clique aqui e preencha e ficha de sindicalização.