Não dê dinheiro!
O advogado do Escritório Joaquim Silva Advogados que atende ao SINTTEL-ES, Ângelo Latorraca, vem sendo vítima de um golpe em que bandidos pedem, aos seus clientes, dinheiro por meio de mensagens do WhatsApp, para adiantar os processos judiciais, os quais ele é o responsável.
Assim que foi avisado pelos amigos que receberam essas mensagens, Ângelo registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, mas foi avisado que esse é um tipo de golpe muito comum ultimamente. Entretanto, alguns clientes do escritório, já fizeram transferências por meio de PIX.
Os golpistas capturaram uma foto perfil do advogado no Instagram e criaram um perfil no WhatsApp (imagem) com o número de telefone diferente do que ele usa. Dai dispararam mensagens para os clientes do Escritório pedindo R$ 8.880,00 para pagar custas de processo.
Ângelo contou que o Golpe é bem orquestrado, pois os golpistas conseguiram os nomes e os telefones dos clientes do Escritório. “E eles são convincentes, pois usam uma linguagem jurídica muito própria dos advogados”, disse.
O advogado pede aos seus clientes que não paguem nenhuma quantia, pois nem o Escritório Joaquim Silva e nem o Sinttel NUNCA pediram dinheiro para pagar custas de processos judiciais.
Os contatos com os clientes SOBRE PROCESSOS são feitos por correspondência ou telefonemas diretos.
Caso alguém receba uma mensagem pedindo dinheiro, ligue para o Escritório 27 3314-4011 ou para o SINTTEL-ES
27 98889-6368