Acordo coletivo 2024
A reunião apresentou um panorama positivo da Vivo, com destaque para:
• Avanços em IA: A empresa demonstra um forte compromisso com a inovação tecnológica.
• Bem-estar dos trabalhadores e trabalhadoras: O programa Vivo Bem-estar continua a evoluir, reforçando a cultura organizacional.
• Desempenho financeiro sólido: Os resultados do 2º trimestre indicam um crescimento consistente e sustentável.
• Expansão da força de trabalho: O Censo Vivo 2024 revela um aumento significativo no número de funcionários em todo o país.
A reunião de negociação da Vivo não avançou para a discussão da pauta de reivindicações dos trabalhadores. A Federação LiVRE cobrou uma proposta concreta, mas a empresa, como sempre faz na primeira reunião, só apresenta os dados internos, já se manifestando de como vão se desenrolar as conversas para o fechamento do Acordo Coletivo 2024.
Acontece, que estamos praticamente no meio do mês da data-base, que é setembro, por isso é fundamental que as negociações avancem e sejam positivas.
A próxima reunião está pré-agendada para o dia 20/09, e a Comissão de Negociação espera uma resposta referente à pauta enviada pela Federação Livre de Trabalhadores em Telecom que negocia para os estados do AM, CE, ES, PE, Rj, RN e RO.
Quem negocia pelos trabalhadores?
A Comissão da Federação Livre na Vivo é composta pela Coordenadora Vânia (SinttelRio), Reginaldo Biluca (Sinttel-ES) Anchieta (Sinttel-PE) e Estela (Sinttel-CE). Participaram da reunião, para acompanhar o processo, o presidente da Livre, Luís Antônio Silva (SinttelRio).