No ES, a proposta da empresa foi aprovada por unanimidade: 16 dos 31 empregados/as votaram pela aprovação. Nenhum voto contrário ou abstenções foram registrados
Resultado da assembleia
No ES, a proposta da empresa foi aprovada por unanimidade: 16 dos 31 empregados/as votaram pela aprovação. Nenhum voto contrário ou abstenções foram registrados
Reflexo da dificil situação por que passa a Oi, houve pouca participação dos/as empregados/as na assembleia. A realização de um acordo coletivo diante de tantas mudanças na Operadora, como a venda de ativos, saída de executivos, alterações nos membros do conselho de administração, novos donos, dificuldades de caixa e demissões pode ser considerado uma conquista.
Definitivamente é um clima muito pesado para que a negociação transcorresse de forma a avançar nas reivindicações dos trabalhadores.
• Reajuste salarial: 3,71% em maio/25;
• Reajuste dos benefícios: 3,71% em novembro/24;
• Abono em tíquete: R$ 1.500,00 em novembro/24;
Plano de saída para casos de demissões em 2025:
Manutenção das demais cláusulas do atual acordo coletivo;
Ao longo deste mês em diversos momentos pareceu ser impossível chegar a um entendimento com a Oi. Toda hora aparecia uma dificuldade. Mas, depois de muita conversa com os representantes da Operadora, as partes encontraram um ponto de equilíbrio.
Se a proposta for aprovada, haverá reajustes nos salários e nos principais benefícios: VA/VR e Creche pelo índice oficial da inflação em um ano, ou seja o INPC completo, de 3,71% e mais um abono de R$ 1.500,00, em auxílio- alimentação – tíquete.
A Comissão de Negociação da Federação LiVRE na Oi é formada por Iara Martins (Sinttel-RN), Hamurabi Duarte (Sinttel-CE), Lacy da Matta (Sinttel-AM), Luis Antônio Silva (presidente da Federação LiVRE e Sinttel-Rio), Marcelo Beltrão e Nilson Hoffmann (presidente do Sinttel-ES)
23/10/2024 – 2ª reunião de negociação
ACT 2024 Oi: Proposta inclui reajusteo e abono. Assembleia dia 31/10
Dia 17/10/2024 – 1ª Reunião de negociação
ACT 2024 Oi: primeira reunião revela o descaso com os trabalhadores
Acesse nossas redes sociais.