Notícias

Aberta negociação coletiva nas empresas Claro e Vivo

28/06/2017 - 16h29 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

O Sinttel-ES, Sindicato dos/as Trabalhadores/as em Empresas de Telecomunicações do ES, convoca os empregados das empresas do Grupo Claro e do Grupo Telefônica/Vivo para que discutam e definam a pauta de reivindicações que será enviada às empresas, objetivando negociar os Acordos Coletivos de Trabalho 2017/2018. A data base é 1º de setembro.

Devemos lembrar que, com a situação caótica que ameaça a democracia, provocada pelo golpe parlamentar contra uma presidenta eleita e a instalação de um governo corrupto, considerado a maior quadrilha de bandidos do Brasil, teremos que ter muita energia para não permitir que a Claro e a Vivo possam se aproveitar deste momento e impor perdas, seja de direitos ou de benefícios.

As empresas sempre estiveram unidas quando se trata de oferecer míseros ou zero reajustes, cortar benefícios e impor perdas como foi o caso do Plano de Saúde na Vivo e de reajustes diferenciados no auxílio-alimentação (VR) da Claro, no ano passado. Aliás, tem sempre um desculpa para nivelar por baixo: as operadoras incorporaram outras empresas, no caso da GVT com a Vivo e da Embratel com a Claro. Elas ficam grandes e os empregados cada vez mais pequenos nas planilhas de gastos dos conglomerados de telecomunicações.

Editais publicados no Jornal A Tribuna, Edição do dia 27/06/2017 no caderno de Classificados, pagina 51. E Errata, publicada no dia 28/06/2017, corrigindo a data do Edital de Convocação na Claro

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES