Em reunião na Oi, no dia 04 de novembro, a Fenattel abriu as negociações para a renovação do Acordo Coletivo do Trabalhadores. Foi definido o cronograma de negociação coletiva e as reuniões para discutir as reinvidicações da categoria começam na quinta-feira da próxima semana, dia 13/11. Também já estão agendadas reuniões para o dia 20/11 e, caso seja necessário, Há outra pré agendada para o dia 27/11.
A expectativa da Fenattel é que nessas datas haja definição sobre a renovação do Acordo Coletivo. Mas para termos um bom acordo para o próximo período, com sucesso na negociação, será fundamental a participação dos trabalhadores.
Executiva da Fenattel se reúne com novo presidente da Oi
A primeira reunião realizada, no dia 04, foi realizada entre a Executiva da Fenattel e o novo presidente da Oi, Bayard Gontijo, que assumiu o cargo no início de outubro. Os representantes da Executiva da Federação consideraram a reunião positiva.
Na reunião, o presidente da OI expôs a situação da empresa num cenário de dificuldades e da expectativa de consolidação do setor de telecom no país. Disse que entende a importância dos trabalhadores para que a empresa atravesse este momento mantendo os seus compromissos assumidos perante os consumidores e clientes.
Mesmo o novo presidente da OI acenando positivamente e reconhecendo a necessidade da valorização dos trabalhadores, continuaremos “ligados” nos acontecimentos. Faremos marcação cerrada para que a empresa, neste momento de mudança, não jogue a responsabilidade de seus problemas nas costas dos trabalhadores.
De forma incisiva, os representantes da Fenattel deixaram claro para o presidente da OI a necessidade de maior atenção para o conjunto dos trabalhadores, seja com o pessoal da Rede Externa, da Planta Interna e o tão esperado Placar.