Notícias

Recuperação Judicial

Federação LiVRE pede garantias para os trabalhadores na Oi

08/02/2023 - 18h14 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Recuperação Judicial

O presidente da Federação LiVRE de Trabalhadores em Telecom nos estados do AM, CE, ES, PE, RJ, RN e RO, Luis Antônio Souza Silva, alerta (em vídeo) a preocupação dos trabalhadores sobre o pedido de Recuperação Judicial que a Operadora Oi fará nos próxmos dias. É a segunda vez em menos de seis anos.

A justiça do Rio de Janeiro aprovou o pedido da empresa para que a cobrança de suas dívidas, em torno de R$ 26 bilhões, sejam suspensas. Isso, dois meses depois de ter saído do primeiro processo de Recuperação iniciado em 2016 e finalizado em dezembro de 2022.

A Federação LiVRE exige que o presidente da Oi, Rodrigo Abreu, preserve os empregos e cumpra o todo o Acordo Coletivo em vigor até setembro de 2024 e pede numa reunião urgente para discutir a real situação da empresa e os reflexos que essa decisão pode trazer aos trabalhadores/as. Muitas demissões, ocorreram e os trabalhadores que ficaram não aguentariam os prejuízos que enfrentaram em situação semelhante nos últimos seis anos.

Além disso, a Federação irá se reunir com a Anatel, o Ministério das Comunicações e com a Casa Civil da Presidência da República, pois o Governo Federal tem participação na Operadora. A Oi é uma empresa importante com seus milhares de clientes e trabalhadores em todo o país. O caminho para a sua salvação é uma tarefa que exige união e empenho de todos.

Uma carta foi enviada à empresa com as preocupações que a Federação LiVRE tem para com os representados.

Leia aqui

 

Mande um oi com seu nome e o nome da empresa para o  ZAP do Sinttel e receba notícias do seu interesse direto no telefone.

Coloque nos seus contatos o nosso número para fazer parte da lista de transmissão e saber rapidamente o resultado da assembleia.

Acesse nossas redes sociais.

       

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES