Recuperação Judicial
O presidente da Federação LiVRE de Trabalhadores em Telecom nos estados do AM, CE, ES, PE, RJ, RN e RO, Luis Antônio Souza Silva, alerta (em vídeo) a preocupação dos trabalhadores sobre o pedido de Recuperação Judicial que a Operadora Oi fará nos próxmos dias. É a segunda vez em menos de seis anos.
A justiça do Rio de Janeiro aprovou o pedido da empresa para que a cobrança de suas dívidas, em torno de R$ 26 bilhões, sejam suspensas. Isso, dois meses depois de ter saído do primeiro processo de Recuperação iniciado em 2016 e finalizado em dezembro de 2022.
A Federação LiVRE exige que o presidente da Oi, Rodrigo Abreu, preserve os empregos e cumpra o todo o Acordo Coletivo em vigor até setembro de 2024 e pede numa reunião urgente para discutir a real situação da empresa e os reflexos que essa decisão pode trazer aos trabalhadores/as. Muitas demissões, ocorreram e os trabalhadores que ficaram não aguentariam os prejuízos que enfrentaram em situação semelhante nos últimos seis anos.
Além disso, a Federação irá se reunir com a Anatel, o Ministério das Comunicações e com a Casa Civil da Presidência da República, pois o Governo Federal tem participação na Operadora. A Oi é uma empresa importante com seus milhares de clientes e trabalhadores em todo o país. O caminho para a sua salvação é uma tarefa que exige união e empenho de todos.
Uma carta foi enviada à empresa com as preocupações que a Federação LiVRE tem para com os representados.
Acesse nossas redes sociais.