O placar foi negociado em nível nacional, entre a Comissão de Negociações da Fenattel e a empresa. A empresa recuou no seu interesse impor uma espécie de “gatilho”, como novo condicionante para pagamento. Entretanto, a Comissão dos Trabalhadores consegiu manter o programa com um formato semelhante ao do ano passado com apenas a mudança de que haverá nota para os indicadores da empresa (valendo 60% do prêmio) e também das filiais (valendo 40%)”. Assim, o Placar 2014 poderá pagar prêmios diferentes em cada Regional da Oi, mas mantendo uma igualdade em pelo menos 60% do valor da premiação. Também a troca do indicador de Churn pelo de Qualidade dos Serviços foi a outra mudança.
Ficou definido que os itens do programa são: Receita Líquida de Serviços, Ebitda, Dívida Bruta, Qualidade dos Serviços e Delta EVA. Cada indicador tem peso de 20%.
Regras do PLACAR 2014
– Quem tiver trabalhado ao menos um mês de empresa, fará jus proporcionalmente ao tempo de serviço (30 dias trabalhados receberá 1/12 avos do prêmio; três meses = 3/12; avos; nove meses = 9/12 avos e assim por diante);
– Quem tiver em licença maternidade, licença por acidente de trabalho e licença médica constante no programa de doenças crônicas não sofrerá quaisquer descontos na premiação, desde que tenha trabalhado pelos menos 30 dias em 2014;
– Em caso de qualquer ocorrência econômica grave e não prevista que impacte negativamente no resultado do Placar, haverá uma nova reunião entre a Fenattel e a Oi.
– Prazo para pagamento: Ativos recebem em março de 2015. A empresa tem 60 dia, a partir de março, para pagar os que foram desligados.