122,8% metas atingidas
Na sexta-feira, dia 17 de março, os trabalhadores e trabalhadoras na Telefónica Vivo vão receber entre 1,35 e 2,95 salários por terem atingido em mais de 100% as metas do programa de Participação nos Resultados do ano passado (PPR/22). A Vivo divulgou os resultados obtidos nesta terça-feira, 28/02 e antecipou o pagamento que seria no dia 31 de março.
Em agosto do ano passado, a empresa antecipou pelo PPR/22 um salário de cada trabalhador/a Administrativo, Loja, Campo e Antendimento sem o PVR e meio salário para os trabalhadores/as de Campo com PVR (Remuneração Variável – antigo PIV).
O prêmio é o maior a ser distribuído pela empresa espanhola desde quando começou a operar no Brasil, isto pelo esforço de todo o corpo funcional que atingiu as metas em 122,8%. A meta do Sinttel-ES e da Federação LiVRE é aumentar o Target para que o prêmio aumente e retribua todo o empenho e dedicação dos empregados e empregadas.
O Target estabelecido no Acordo de PPR/22, que também valerá para 2023, negociado pela Federação LiVRE da qual o Sinttel-ES é parte integrante, é de 2,4 para trabalhadores/as Administrativos, de Lojas, Campo e Antendimento sem o PVR e de 1,0 para trabalhadores/as de Campo com PVR.
Em outras operadoras, o target para bater 100% das metas é de 3,6 salários na Claro e de 4,0 na Oi. Na Tim e na Vivo ainda permencem 2,4 salários.
É importante reconhecer que as negociações para o PPR avançaram nas operadoras, mas ainda precisam ser mais compensadoras para os/as empregados/as e igual para todos e todas.
Abaixo a proposta aprovada no acordo coletivo.
Acesse nossas redes sociais.