Os trabalhadores portuários convocam os capixabas para um ato de defesa contra a privatização da Codesa e em defesa do Porto público. Será realizado um grande abraço, no dia 05 de setembro (terça-feira), a partir das 7 horas.
O Sindicato da categoria, espera contar com a presença dos trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas da Codesa, avulsos, trabalhadores vinculados dos terminais, trabalhadores em geral e seus amigos e familiares para o ato simbólico de abraço ao Porto de Vitória, com concentração em frente ao Prédio 4 da Codesa.
O abraço ao Porto de Vitória já aconteceu uma vez, em 19 de outubro de 1990, quando a união dos trabalhadores contra a privatização garantiu a manutenção da Codesa pública. Mais uma vez é hora de defender o patrimônio do povo capixaba e brasileiro. O pacote de entrega do patrimônio público elaborado pelo ilegítimo Michel Temer quer privatizar o Brasil e entregar nossas riquezas (TODAS ELAS, ATÉ A AMAZÔNIA) para o grande capital internacional. Não permitiremos.
A CUT Espírito Santo convoca os sindicatos filiados, urbanos e rurais, a participarem desse ato de resistência e de enfrentamento à política de desmonte do Estado brasileiro patrocinada pelos golpistas.
Com a colaboração de Edilson Lenk , CUT-ES