Reajuste de 7,5% em Jan/22
17/12/2021 – 18h02 – Federação Livre – Redação
Assembleia virtual com os trabalhadores e trabalhadoras nas Lojas PAGGO (Grupo Oi), realizada pela Federação LiVRE nos estados do Amazonas, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e em Rondônia, nesta 6ª feira (17), aprovou a proposta de acordo coletivo 2021/2022.
Participaram da votação 235 trabalhadores. Destes, 227 aceitaram a proposta, seis recusaram e duas abstenções foram registradas. Em termos percentuais, a proposta foi aprovada por 97% dos participantes da assembleia. Não votaram 80 trabalhadores, sendo 57 só no Rio de Janeiro.
O Acordo Coletivo para os trabalhadores das lojas PAGGO tem vigência até 31 de agosto de 2022, isto porque a Oi já anunciou que fechará sua lojas, uma vez que mudou seu nicho de negócios quando vendeu a Oi móvel.
A Federação LiVRE garantiu, em uma negociação muito difícil, um plano de incentivo aos/às demitidos/as. No final de novembro, após muita pressão dos sindicalistas, a empresa aceitou dar um abono indenizatório, estender a utilização dos planos de saúde e odontológico, o seguro de vida, o auxilio medicamentos e pagar a PPR 2021 para os/as trabalhadores/as que serão desligados com o fechamento das lojas.
Reajuste Salarial
A Comissão de Negociação da Federação LiVRE na Oi é formada pelo coordenador Marcelo Beltrão (Secretário Geral da Federação Live e presidente do Sinttel-PE), Iara Martins (Presidenta do Sinttel-RN), Hamurabi Duarte (diretor do Sinttel-CE), Lacy da Matta (Presidenta do Sinttel-AM), Luis Antônio Silva (presidente da Federação Livre e Sinttel-Rio) e Nilson Hoffmann (diretor de Comunicação da Federação Livre e presidente do Sinttel-ES).
A Federação Livre mantém um canal de comunicação nesta campanha livre@federacaolivre.org.br. Todas as informações e boletins informativos estarão à disposição no site e nas redes sociais