INSATISFAÇÃO
Matéria atualizada às 17h53
Desde a sexta-feira, 08/01, o número de contato do WhatsApp do Sinttel, vem recebendo dezenas de reclamações sobre o atraso no pagamento dos salários do mês de dezembro/2020 na Hallen Telecom, empresa prestadora de serviços para a Vivo, com sede no município da Serra.
Antes mesmo do Sindicato questionar a empresa, ela se antecipou informando ao SINTTEL-ES que houve problemas com a folha de pagamento e o banco que faz a transferência dos salários para as contas dos empregados. A Hallen disse que o problema atingiu a todos os trabalhadores no ES e que os gerentes foram incumbidos de avisar suas equipes de que o pagamento seria normalizado na segunda-feira, dia 11.
Porém, o pagamento não foi normalizado totalmente na segunda, apenas 50% dos empregados receberam, e novas mensagens mostravam a insatisfação dos empregados, inclusive com saldos praticamente zerados.
O Sindicato entrou em contato com a Hallen e a gerência informou que estava fazendo os depósitos individualmente, ou seja, fazendo a transferência para a conta de cada trabalhador.
Na manhã desta terça-feira (12) os diretores do Sinttel-ES, Alessandro Mamedi e Vanderlei Rodrigues da Vitória estiveram na sede da empresa para conversar com os trabalhadores diante da revolta e insatisfação gerada com o atraso no pagamento.
Eles também conversaram com Marcelo Martins, diretor da empresa, que reafirmou que os pagamentos seriam feitos até o final do dia.
Os diretores reuniram-se novamente com os trabalhadores, relataram o compromisso da empresa em acertar a situação do pagamento. Decidiram esperar e na quarta-feira voltaram à empresa caso o atraso continue.
Por volta das 17h30 o gerente da Hallen, Deyvis Mendes, comunicou que todos os pagamentos foram realizados e garantiu que os trabalhadores que tiveram contas que geraram multas e juros, que apresentem essas despesas para que a empresa ressarça os prejuízos.