Após duas rodadas de negociação, a Comissão de Negociação da Fenattel chegou a um entendimento com a diretoria da empresa sobre o Programa de Participação nos Resultados (Placar 2015). As bases do programa que já conta com alguns anos de acúmulo e debates foram mantidas, mas foi possível avançar e mexer em dois pontos que causavam dificuldades ao conjunto dos sindicatos e à federação: O prêmio ser diferenciado por região do país e o Delta EVA.
O primeiro nos causou uma dificuldade enorme este ano, que apesar do bom prêmio pago, o fez com uma grande variação por regional da empresa (em uma determinada região pagou 3,2 salários, em outra pagou 2,2). Já o segundo sempre foi uma imposição dos acionistas e nós nunca concordamos (até porque sempre foi muito difícil explicar o fato dele não poder ser calculado mês a mês como os demais indicadores e quase sempre nos causou surpresas desagradáveis…).
Após os debates e a nossa insistência em tornar o programa verdadeiramente nacional e unificado, assim como nosso esforço em acabar com o Delta EVA, os representantes patronais cederam parcialmente aos nossos argumentos e concordaram com parte importante de nossas propostas.
O Placar 2015 contará com cinco indicadores unificados nacionalmente (veja abaixo) e os demais pontos do ano passado (como elegibilidade, data de pagamento, etc…) estão mantidos
-Dívida Bruta (peso de 30%);
-Opex (peso de 30%);}
-Receita (peso de 15%);
-Ebitda (peso de 15%);}
-Reclamações Anatel (com o peso de 10%).
Assembleias:
Quarta-feira, 24/06 – Colatina – às 8horas, no prédio da OI
Quinta-feira, 25/06 – Cachoeiro de Itapemirim – às 8 horas, no prédio da OI
Sexta-feira, 26/06 – Vitória – às 8 horas – prédio da OI (Rua do Rosário, 150, Centro) e às 10hs (Rua Cassiano Antônio de Morais, 60, na Enseada do Suá).
Vamos decidir juntos. Participe!