Notícias

Falta grana!

FFA Infraestrutura e Hallen Telecom negam PPR/25 aos trabalhadores

12/02/2026 - 8h45 - Sinttel-ES - Tânia Trento | Jornalista | Reg. Prof. 0400/ES
Imprimir

As empresas administradas pelo mesmo grupo, FFA Infraestrutura e Hallen Telecom, prestadoras de serviço para a  CLARO e para a VIVO, respectivamente dizem não ter condições de pagar aos seus empregados a Participação nos Resultados (PPR)

Numa peleja danada para que as prestadoras de serviço em infraestrutura de rede nas grandes operadoras — Vivo, Claro, Tim, Algar, V.tal, etc — reconheçam e recompensem o esforço de todos os técnicos e instaladores, o SINTTEL-ES realizou, desde o ano passado, várias reuniões cobrando a realização dos Acordos Coletivos dos Programas de Participação nos Resultados (PPR).

Desorganizadas administrativamente, algumas empresas como a FFA Infraestrutura, Hallen Telecom e Base 27, descartam qualquer possibilidade de pagamento de qualquer valor, seja a título de abono ou PPR. Alegam não ter condições financeiras de pagar. Afirmam que os contratos com as operadoras são extremamente apertados não permitindo dividir parte dos resultados com os funcionários.

A Participação nos Resultados (PPR) é um direito e está garantido no art. 7º, XI da Constituição Federal. Porém, para o trabalhador ter direito é preciso que as empresas adotem um PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS e negociem com os SINDICATOS DE TRABALHADORES acordos coletivos.

Aqui no Estado, o SINTTEL-ES tem instrumentos coletivos de PPR com a TEL, Telemont e Procisa. Porém, mesmo sem os acordos, conseguiu negociar com as empresas TLP (R$ 1 mil) e Ondacom (R$ 1,5 mil em 2x) pagamentos de abonos a título de PPR.

E todo ano e a mesma luta para que as empresas se organizem e adotem os programas de participação nos resultados, estabelecendo as metas e indicadores que vão medir o esforço e premiar os empregados, ao final de um ano administrativo, quando as empresas apresentam os balanços Financeiros.

As principais metas e indicadores em um Programa de Participação nos Resultados (PPR) focam em produtividade, lucratividade e qualidade, alinhando o esforço dos trabalhadores ao sucesso da empresa. Eles são divididos em metas organizacionais (gerais) e individuais/equipe (operacionais), comumente incluindo EBITDA, faturamento, redução de absenteísmo (faltas ao trabalho), satisfação do cliente (NPS) e cumprimento de prazos.

Filie-se ajude o sindicato a lutar mais e melhor. https://sinttel-es.org.br/filie-se e concorra a prêmios!

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest