Notícias

Processo tramitando

Ação judicial contra a Opalatech e Loga tem audiência em 04 de março

20/01/2026 - 16h38 - Sinttel-ES - Tânia Trento | Jornalista | Reg. Prof. 0400/ES
Imprimir

A Opalatech entregou contrato em que prestava serviços para da Loga Internet e deixa 13 trabalhadores sem salário e sem o pagamento de rescisões  de Contrato. O Sinttel-ES se reuniu com os trabalhadores e com a empresas, porque uma das duas terá que quitar as dívidas pela dispensa dos empregados.

Como já aconteceu inúmeras vezes com outras empresas terceirizadas, o Sindicato entrou com uma ação na Justiça do Trabalho formalizando a questão e se houver um acordo para pagamento que ele seja feito de forma legal, evitando problemas futuros. A primeira audiência está marcada para o dia 04/03/2026, às 14h40, na 7ª Vara do Trabalho do Fórum Trabalhista, que fica na Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 1245, Enseada do Suá, Vitória/ES.

Toda documentação foi fornecida pela Opalatech, o que permitiu aos advogados do Sindicato abrirem o processo.  A ação de número 00049-16.2026.5.17.0007 visa garantir o pagamento e se houver um acordo, é mais rápido e os trabalhadores serão menos prejudicados.

Como sempre acontece, a terceirização faz suas vítimas: os trabalhadores, aqueles que se dedicam e se esforçam para cumprir metas, em escalas abusivas, num trabalho suado, na rua, carregando escada, subindo em postes, colocando a vida em risco na baixa tensão.

A Opalatech deve a segunda parcela do 13º salário, os salários de dezembro, férias e todas as verbas rescisórias. O Departamento jurídico tenta com o processo liberar o acesso ao seguro desemprego e ao saque do FGTS.

Prejuízos em pleno Natal e Ano Novo

O Sinttel foi acionado, e mesmo em recesso do final de ano, o diretor Reginaldo Biluca entrou no circuito para proteger os trabalhadores e evitar mais prejuízos.

Reuniões foram feitas com a Opalatech e também com a Loga, na tentativa de resolver os problemas de pagamentos antes de buscar a justiça do trabalho.

A Opalatech confessou que não teria dinheiro para pagar as verbas rescisórias. Já a contratante Loga — que pela lei é também responsável subsidiária pelo pagamento dos empregados — se esquivou da responsabilidade. Porém, se comprometeu em levantar os valores que a Opalatech teria ainda a receber.

No dia 8/01, as empresas estariam reunidas para chegar a um acordo para pagar os empregados todos os direitos devidos, zerar o banco de horas, quitando as dívidas.

_____________________

Mande um oi com seu nome e o nome da empresa para o  ZAP do Sinttel e receba notícias do seu interesse direto no telefone.

Coloque nos seus contatos o nosso número para fazer parte da lista de transmissão e saber rapidamente todas as novidades.

Acesse nossas redes sociais

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest