Notícias

1 salário do PPR em 31/10

V.TAL e NIO: Assembleia aprova propostas para Acordo Coletivo 2025

22/10/2025 - 20h21 - Sinttel-ES - Tânia Trento | Jornalista | Reg. Prof. 0400/ES
Imprimir

A assembleia dos/as trabalhadores/as na V.tal e Nio, aprovou o Acordo Coletivo 2025/2026. Realizada pela internet na quarta-feira, (22/10), a assembleia no Espírito Santo teve a participação de três trabalhadores da NIO  e de 20 empregados/as da V.tal nos estados representados pela Federação LiVRE (AM, ES, PE, RJ, AM e RO).

A proposta das empresas foi aprovada por unanimidade dos/as que participaram. Só um trabalhador rejeitou a proposta da V.tal .

Conquistas 

Adiantamento do PPR

Apesar o momento conturbado, tanto a V.tal quanto a Nio concordaram com a reivindicação dos trabalhadores já externada desde o ano passado de que houvesse um adiantamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR). As empresas concordaram em antecipar um salário nominal com pagamento previsto para 31 de outubro/2025.

Reajuste retroativo

Outra conquista foi a retroatividade do reajuste para salários e benefícios na data-base é setembro. Portanto a proposta de 4% de reajuste nos salários e benefícios  devem ser aplicados de forma retroativa a setembro. Foi uma negociação demorada, com os sindicalistas mostrando o lucro das empresas e as convencendo que os trabalhadores precisam também ser valorizados.

Apesar de a inflação acumulada chegar a  5,05% (INPC), o reajuste será de 4%. Em compensação, as empresas concordaram em conceder um abono compensatório de R$ 1.000,00 em janeiro/26.

Auxílio Creche para os empregados pai

Um outro fato que norteou esta negociação foi a intenção comum das empresas e o desejo da Comissão de Negociação da Federação LiVRE de começar unificar os acordos, já que constam diferenças entre eles. Por exemplo, os trabalhadores da Nio que são pais não têm o benefício auxílio creche. Uma conquista!

Proposta APROVADA

Reajuste Salarial: 

Reajuste nos benefícios  VA/VR,  auxílio creche, medicamento, PCD, entre outros: todos serão reajustados de forma retroativa.

Abono compensatório: 

Auxílio creche: 

PPR

 


Você, trabalhador e trabalhadora no setor de Telecom sabe que o SINTTEL-ES sempre estará ao seu lado, portanto SINDICALIZE-SE. A contribuição é de 1% do salário base ao mês e certamente define o comportamento das empresas com os/as trabalhadores/as. Quanto mais sindicalizados ao SINTTEL-ES maior a chance de conquistas. O SINDICATO É SUA GARANTIA.

Mande um oi com seu nome e o nome da empresa para o  ZAP do Sinttel e receba notícias do seu interesse direto no telefone.

Coloque nos seus contatos o nosso número para fazer parte da lista de transmissão e saber rapidamente todas as novidades.

Acesse nossas redes sociais.

 

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest