Notícias

Resultado apertadissimo

ACTs são aprovados pelos trabalhadores/as na IVOX, CAPER, INOVA E IDEIA

07/02/2025 - 17h52 - Sinttel-ES - Tânia Trento | Jornalista | Reg. Prof. 0400/ES

Foi pau a pau como se diz. A proposta das empresas para reajustar salários e benefícios foi aprovada com a diferença 1 voto. 

Nunca antes, uma assembleia virtual, realizada pelo SINTTEL-ES, teve um resultado tão apertado. Durante esta sexta-feira, 7/02, trabalhadores e trabalhadoras nas empresas IVOX, CAPER, INOVA E IDEIA participaram da votação que decidiu se a proposta das empresas seria aceita ou rejeitada pelos trabalhadores.

Participaram da assembleia 143 ou 55% dos 220 empregados/as. Destes/as, 69 aprovaram e 68 rejeitaram. Houve 6 votos de abastenção, nem aceitando, nem recusando. Um voto apenas decidiu pela maioria.

O SINTTEL informa que a platadorma do Sindicato para as assembleias virtuais obedece à Lei 14.309/2022 do Código Civil e aos mais rigidos critérios de sigilo. O voto é secreto e seguro, sem a possiblidade de alteração dos resultados que só é visto ao fechamento da assembleia. Lembremos que se fosse o contrário, o Sindicato voltaria para a mesa de negociação com a empresa.

Proposta APROVADA Na Ivox, Caper, Inova e Ideia

Salários e Pisos: Reajuste a partir de 1º de janeiro de 2025

Auxílio refeição/alimentação: Reajuste de 7% a partir de 1º de janeiro/2025

Auxílio creche: Reajuste de 5%, apartir de 1º de janeiro de 2025

 Auxílio creche no valor de R$ 307,65 até a criança completar 03 (três) anos de vida, mediante comprovação.

Ajuda de Custo Home Office: Reajuste de 5%, apartir de 1º de janeiro de 2025

Ficam mantidas as demais clausulas do ACT atual.

CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL

A contribuição assistencial a ser descontada dos trabalhadores e trabalhadoras NÃO SINDICALIZADOS para custeio das despesas geradas com a negociação do acordo coletivo pelo SINTTEL-ES. O valor é de 3% do salário base de cada empregado/a, dividido em três parcelas de 1% nos meses de Fevereiro, Março e Abril/2025.
O trabalhador ou trabalhadora filiado/a, que contribui mensalmente, não paga essa taxa.

Direito à oposição

Caso o/a trabalhador/a não concorde em contribuir com o Sindicato, mas usufruirá dos benefícios contidos no acordo coletivo, deve ir até a sede do SINTTEL-ES e fazer uma carta de próprio punho, no local, se opondo ao desconto entre os dias 10 e 14 de Fevereiro/2024Atendimento presencial no SINTTEL-ES é de segunda a quinta-feira das 9 às 12h e de 13 às 16h30. Na sexta-feira, é de 8h às 12h e de 13 às 16 horas, na Rua Alberto de Oliveira Santos, 42 edf. Ames, sala 1316, no centro de Vitória.

Mas atenção: quando você não contribui, você joga para os trabalhadores sindicalizados a responsabilidade de manter vivo o seu sindicato. E isso não é justo. Faça parte do Sinttel-ES SINDICALIZE-SE. Clique aqui e preencha e ficha de sindicalização.

___________________________

Você, trabalhador e trabalhadora no setor de Telecom sabe que o SINTTEL-ES sempre estará ao seu lado, portanto SINDICALIZE-SE. A contribuição é de 1% do salário base ao mês e certamente define o comportamento das empresas com os/as trabalhadores/as. Quanto mais sindicalizados ao SINTTEL-ES maior a chance de conquistas. O SINDICATO É SUA GARANTIA.

Mande um oi com seu nome e o nome da empresa para o  ZAP do Sinttel e receba notícias do seu interesse direto no telefone.

Coloque nos seus contatos o nosso número para fazer parte da lista de transmissão e saber rapidamente todas as novidades.

Acesse nossas redes sociais.

 

A taxa foi considerada legal pelo STF . Mas, para além de ser legal, é muito importante para a manutenção do Sindicato, que faz a negociação dos Acordos Coletivos e Convenções Coletivas com várias empresas, nas quais são garantidos — Reajuste anual, tíquete alimentação, auxílio creche, plano de saúde, entre outros — que não tem lei que obrigue as empresas pagarem,  mas foram conquistas do SINTTEL-ES.

___________________________

Você, trabalhador e trabalhadora no setor de Telecom sabe que o SINTTEL-ES sempre estará ao seu lado, portanto SINDICALIZE-SE. A contribuição é de 1% do salário base ao mês e certamente define o comportamento das empresas com os/as trabalhadores/as. Quanto mais sindicalizados ao SINTTEL-ES maior a chance de conquistas. O SINDICATO É SUA GARANTIA.

Mande um oi com seu nome e o nome da empresa para o e receba notícias do seu interesse direto no telefone.

Coloque nos seus contatos o nosso número para fazer parte da lista de transmissão e saber rapidamente todas as novidades.

Acesse nossas redes sociais.

 

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 99732-4181

Pin It on Pinterest

undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
Close