Os trabalhadores da Telemont estão expostos a doenças de pele e de contaminação por bactérias, numa demonstração de sua total falta de compromisso com a saúde do trabalhador.
A empresa não fornece protetor solar nem uniforme de manga comprida, para proteção do sol escaldante do nosso Estado. Os pedidos não são “frescura” dos trabalhadores não! Protetor solar e uniforme de manga comprida são equipamentos de segurança, fornecidos por qualquer empresa que possui atividades no sol.
Todos sabem que excesso de sol é o grande responsável pelo câncer de pele, mas a empresa não atende aos trabalhadores, mesmo quando o uso do protetor é recomendação médica. A situação é a mesma para trabalhadores em qualquer região do Estado e é pactuada pela Oi, a quem a Telemont presta serviço.
A própria Oi também não está nem aí para a saúde do trabalhador. Na região norte do Espírito Santo, os banheiros dentro das suas Centrais estão uma vergonha. Há sujeira e mofo, onde se proliferam bactérias. Apesar dos trabalhadores terem reclamado para a Telemont, a empresa disse que a responsabilidade era da Oi, mas isso isso já vai fazer um ano e nada foi feito até hoje.
Segundo presidente do Sinttel Nilson Hoffmann uma denúncia será encaminhada à direção da empresa para que a mesma tome as providências cabíveis e acabe de vez com esses problemas.