Tendo em vista uma série de boatos dando conta de que haverá demissões em massa na Operadora Oi, a direção da Fenattel solicitou uma reunião com os gestores para tratar do assunto.
A Oi informou que “de fato está realizando estudos na área administrativa para que uma nova empresa faça essa operação e que este estudo terminará em maio”. A empresa afirma que assim que tiver o resultado desse estudo fará uma reunião com a Fenattel para estabelecer discutir o assunto e os critérios para as mudanças. Informou também que não há nenhum processo de demissão em curso. Ficou acertado que em maio, no final desse estudo, haverá uma reunião entre a Fenattel e a empresa para tratar desse assunto.
A Fenattel disse à Operadora que esse clima é muito preocupante, deixa os trabahadores inseguros e que não abrimos mão do empregos, condições salariais e benefícios das pessoas envolvidas, hoje praticados pela Oi.
Aos trabalhadores cabe não ampliarem os boatos e para qualquer informação entrem em contato com a direção da Federação ou com o Sinttel, através do telefone 27 3223-4844.