Notícias

Primeira reunião com a Claro não dá em nada

16/09/2011 - 10h44 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Na primeira reunião de negociação do ACT 2011/2012 com a CLARO, realizada no dia 15/09, em São Paulo, a empresa, em mais uma tentativa de atropelar o processo negocial, de imediato, desconsiderou a Pauta de Reivindicação apresentada pela FENATTEL e apresentou uma minuta de redação para avaliação da Comissão de Negociação Nacional.

Ocorre que, na minuta apresentada, foram suprimidas várias cláusulas e parágrafos, outras nem contempladas foram. Ou seja, numa atitude de esperteza em que a CLARO tenta mais uma vez comandar o processo de forma desleal.

A Comissão da FENATTEL após analisar o documento, informou à empresa que foi entregue uma Pauta de Reivindicação e esse seria o ponto de partida das discussões. Todas as cláusulas deverão ser discutidas e a partir daí podería-se fazer a redação de cláusulas a quatro mãos.

A comissão disse mais aos negociadores da Claro, !somente na última reunião de negociação é que vamos redigir a minuta do ACT com a empresa, antes da realização das assembleias.

Foram confirmadas reuniões para os dias 27/09, 05 e 26/10. A Comissão de negociação solicitou que a Claro apresente na próxima reunião, os dados sobre a remuneração (fixa e variável) dos vendedores de loja em nível nacional devido cobranças feitas em Assembleia, já que a Claro não disponibiliza tais informações em Acordo. A Claro apresentou carta de garantia da data-base. A empresa acabou por concordar com as metodologia de negociação proposta pela Comissão da Fenattel.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES