Mais uma conquista
Junto com o pagamento do salário do mês de março, a Telemont iniciou o pagamento dos valores retroativos referentes às diferenças dos salários definidos na CCT 2018-2020 para o estabelecimento dos novos pisos. Trata-se do que foi acordado com a Telemont quando da negociação para a quitação das diferenças da CCT 2015-2016.
Além dos valores referentes ao passivo da CCT 2015-2016, ficou ajustado que os novos pisos deveriam valer a partir de maio de 2018. Por isso, a Telemont vai pagar as diferenças dos salários referente aos meses de maio, junho, julho, agosto setembro e outubro de 2018.
Estas diferenças de salários serão pagas especificamente para os trabalhadores das funções de Cabistas, Técnico ADSL, IRLA e Multskil. Os trabalhadores das demais funções, tiveram os reajustes previsto na CCT 2018-2020.
Esta é mais uma conquista do Sinttel para os trabalhadores de rede da Telemont, já que pela CCT o reajuste previsto só incidiria a partir do mês de agosto de 2018, mesmo sendo a data base 1º de maio.
Os valores não são iguais para os mesmos cargos, pois neste caso estão sendo considerados todos os encargos. Então as horas extras, as férias e outros itens serão considerados para apuração dos valores que estão sendo pagos a partir do salário de março de 2019.
Neste primeiro momento, serão pagas as diferenças para os trabalhadores que se encontram na ativa. Para os trabalhadores já desligados a empresa está estudando uma forma de fazer o pagamento já que, segundo a empresa, com a implantação do E-Social, existem restrições para se fazer rescisão complementar e, por isso, uma alternativa está sendo estudada.
A previsão é que os valores devidos sejam quitados em 6 parcelas.