Feriado gordo
A Tim anunciou na sexta-feira, 26, os resultados financeiros apurados em 2023. Com isso, saiu também o prêmio que os trabalhadores e trabalhadoras vão receber de PPR referente a 2023. Cada empregado/a ativo ou desligado vai receber no dia 30 de abril entre 2,72 a 3,01 salários, dependendo da meta e indicadores conquistados dentro do Programa de Participação nos Resultados.
Se para os trabalhadores a recompensa é resultado do esforço de cada um e que coloca a italiana como uma das maiores empresas de Telecom no mundo, para o Sindicato é uma conquista muito importante, pois a Participação nos Resultados é fruto de Acordo Coletivo, benefício que não tem lei que obrigue as empresas a pagarem. Só existem por causa dos Acordos negociados diretamente com os sindicatos e a federação Livre.
O pagamento vem em dia antes do dia 1º de Maio, Dia de Luta do Trabalhador e da Trabalhadora, comemorado no mundo inteiro pelo enfrentamento à expoloração do Sistema capitalista e pelas conquistas da Classe Trabalhadora. Aqui no ES, o 1º de maio tem programação convocada pelo Sinttel-ES e pela CUT-ES que acontecerá no Portal do Príncipe, na Praça em frente à Rodoviária de Vitória.
Importante ressaltar que neste ano 81% dos trabalhadores e trabalhadoras da TIM irão receber no mínimo 2,72 e no máximo 3,01 salários, resultado muito semelhante ao do ano passado. O que demonstra que todos os trabalhadores estão plenamente envolvidos na busca pelos resultados. Lembrando que haverá o desconto da parcela já adiantada em 2023.
O PPR é um benefício dos mais importantes entre muitos já conquistados, mas que ainda cabe melhorias, principalmente no valor final do prêmio.
O Sinttel-ES espera que para o PPR 2024, possa avançar no valor do prêmio que hoje está fixado em 2,4 salários. “Apostamos no reconhecimento por parte da TIM, já que está demonstrada a capacidade dos trabalhadores em alcançar resultados tão expressivos em dois anos consecutivos”, destacou o presidente do SINTTEL-ES e presidente da Comissão de Negociaçao da Federação Livre com a TIM, Nilson Hoffmann.
Você, trabalhador e trabalhadora no setor de Telecom sabe que o SINTTEL-ES sempre estará ao seu lado, portanto SINDICALIZE-SE. A contribuição é de 1% do salário base ao mês e certamente define o comportamento das empresas com os/as trabalhadores/as. Quanto mais sindicalizados ao SINTTEL-ES maior a chance de conquistas. O SINDICATO É SUA GARANTIA.
Acesse nossas redes sociais.