Ação CCT 2015/2016
O Departamento Jurídico do SINTTEL-ES está convidando os/as trabalhadores/as da 7 LAN Serviços em Tecnologia, que trabalhavam ou ainda trabalham desde abril de 2015 nesta empresa – data em que começa a valer a CCT 2015/2016 -, para procurarem o Sindicato, na Rua Alberto de Oliveira Santos, 42, Edf. Ames, Sala 1316, Centro, Vitória – telefone 27 3223-4844 para entrega dos documentos necessários para promover a liquidação e execução dos créditos, no processo da CCT 2015/2016.
Após quase três anos de luta na Justiça do Trabalho pelo cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2015-2016, os/as trabalhadores/as da 7 LAN podem finalmente receber os reajustes salariais e os pisos por função garantido por este instrumento coletivo.
Segundo a advogada do SINTTEL-ES, Renata Schimidt Gasparini, a decisão transitou em julgado e agora terá início a liquidação (apuração detalhada dos valores) e execução dos créditos, ou seja, uma outra fase no mesmo processo.
O que o trabalhador precisa fazer neste momento:
Comparecer à sede do SINTTEL-ES munido dos documentos pessoais: CTPS, RG, CPF, contracheques da época (o que possuir), comprovante de residência e, para aqueles trabalhadores que foram desligados, o Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho para possibilitar a confecção dos cálculos pelo Sindicato.
Quem tem direito?
A princípio, todos/as empregados/as da 7 LAN no ES que trabalhavam ou trabalham no período de abril de 2015 a março de 2016, período de validade da Convenção Coletiva de Trabalho pactuada com o SINSTAL, em que foram estabelecidos os pisos salariais por função. Uma parte dos empregados será beneficiada somente com diferenças dos reajustes salariais concedidos. A outra parte, além do reajuste retroativo, será beneficiada também com a correção dos pisos salariais.