Notícias

Avaliação da proposta de CCT

Telemont faz proposta de reajuste e PPR. Dia10/09 tem assembleia on-line

06/09/2021 - 17h23 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Depois de uma longuíssima negociação, com reuniões que mais pareciam um “muro de lamentações”, finalmente a Telemont – empresa terceirizada de rede externa da Oi – fez uma proposta de reajuste para os salários e benefícios na CCT de rede externa. Agora é chegada a hora de os trabalhadores da Telemont avaliarem a proposta.

O SINTTEL-ES fará uma assembleia on-line na sexta-feira,
dia 10 de setembro, das 7 às 18 horas,
pela Sistema de Votação Online no site do Sindicato 

Saindo de nada, pois a empresa se negava a dar qualquer reajuste, chegou-se à proposta:

Chegamos a esse percentual depois de brigar muito  com o Sinstal (sindicato das empresas), porque o SINTTEL do Espírito Santo e de Rondônia se negavam a levar para a avaliação dos trabalhadores uma proposta que não contemplasse a reposição das perdas salariais, que até abril/21 somou 7,59%. A data base da Convenção Coletiva de Rede Externa é 1º de maio.

A situação estava muito complicada, pois a Telemont vinha com um discurso de que não havia possiblidade alguma de repor a inflação do período.

Desde 2018 que o SINTTEL-ES  ouve da Telemont que a Oi não dá reajustes e, pior, reduz o valor do contrato. E mesmo diante do caos apresentado, foi possível sair do NADA  e chegar ao reajuste proposto.

Importante lembrar que o Brasil NÃO TEM uma lei que determine que as empresas façam a correção dos salários e benefícios todo ano. Essa é uma conquista dos sindicatos.

Assembleia on-line

Em função dos protocolos sanitários da Pandemia, de não aglomeração, o SINTTEL tem realizado assembleias virtuais. Foram realizadas e com boa participação nas operadoras e em call centers. Para os trabalhadores da Telemont não será diferente.

Entretanto, para participarem desta assembleia, é necessário se cadastrar no Sistema. Um login e senha serão gerados para que os/as trabalhadores/as tenham acesso liberado à plataforma de votação. E vale para todos mesmo os que estão afastados ou em férias. Basta acessar o site pelo telefone, tablet ou computador.

O cadastro é necessário, pois as empresas não podem informar dados dos seus trabalhadores/as, devido a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), já em vigor desde agosto do ano passado.

Por isso, quem quiser participar da assembleia on-line, terá que fazer este cadastro. O sigilo do voto é garantido. Nem o Sindicato e nem a empresa consegue ter acesso ao voto do trabalhador.

O cadastro é simples

Basta acessar o site do www.sinttel-es.org.br e clicar no box vermelho da parte superior “Sistema de Votação Online” e preencher os dados solicitados.

O cadastro já está aberto

Mas a votação sobre a proposta da empresa só poderá ser feita no dia 10 de setembro de 2021, com início às 07:00 horas e encerramento às 18:00 horas. Findo este prazo, o sistema gerará o resultado da votação e o SINTTEL divulgará no site e em suas redes sociais:

      

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES