Notícias

Sem acordo

Em audiência, Azul Mix entrega chaves do seguro desemprego e FGTS

08/11/2022 - 17h38 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

A teleaudiência realizada nesta segunda-feira, 07 /11, no processo que o Sinttel ingressou, na Justiça do Trabalho, para quitar as dívidas rescisórias dos 32 trabalhadores da Azul Mix Telecomunicações (ou Azul Mix Cartão de Descontos Eireli), prestadora de serviços de instalação e venda de telefones para a Operadora CLARO, não resultou em acordo.

A CLARO aceita o fato de ter que pagar os direitos rescisórios de 25 trabalhadores, diretamente envolvidos na venda e instalação. Porém, a representante da Operadora na teleaudiência, Silvia Gomes Fonseca da Silva, não aceita pagar sete trabalhadores, ditos administrativos como auxiliares de serviços gerais, sob o argumento de que não seriam de responsabilidade da contratante, a CLARO.

O  Sinttel não concordou com esse questionamento e uma nova audiência será marcada. A CLARO pediu que seja presencial e com esses trabalhadores presentes.

O Sindicato interveio em defesa dos trabalhadores: instaladores; vendedores externos; auxiliares de instalação, administrativos, de serviços gerais e backoffice, almoxarifes, coordenadores e supervisores. É preciso garantir o pagamento do salários atrasados, horas extras, avisos prévio, 13º salários, férias, intervalos intrajornada e adicionais, a multa rescisória do FGTS e homologar as rescisões de contratos.

Acesso ao seguro desemprego e ao FGTS

O diretor do SINTTEL-ES, Reginaldo Biluca, aproveitou a telepresença do dono da Azul Mix,  Amon Vasconcelos, e do seu advogado, Augusto Carlos Lamego Júnior, para pedir, novamente, a documentação dos trabalhadoes com as chaves de acesso ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e também ao seguro-desemprego. A documetação foi enviada ao sindicato e está sendo repassada aos ex-empregados para que possam sacar os valores e ingressarem com pedido no seguro-desemprego.

O processo (0001083-65.2022.5.17.0007) está na 7ª Vara do Trabalho e quem fez a audiência foi a juíza Anna Beatriz Matias Diniz de Castilhos Costa.

Leia mais em:

Azul Mix dá colote e Sinttel entra com ação: Audiência dia 7/11

Acesse nossas redes sociais:

       

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES