Notícias

Votação pelo votorapido.com

Prestadoras e provedores propõem reajuste. Dias 13 e 14/09 tem assembleia

06/09/2021 - 18h29 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Depois de uma longuíssima negociação, com reuniões que não se chegava a lugar nenhum, finalmente o SINSTAL (Sindicato que representa as empresas Prestadoras de Serviços de Rede Externa em Telecom e as Provedoras de Internet) apresentou uma proposta de reajuste para os salários e benefícios na Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022.

O SINTTEL-ES convoca os trabalhadores de TODAS AS EMPRESAS PRESTADORAS como a Hallen (Vivo), Centel (Claro) entre outras e TODAS AS PROVEDORAS DE INTERNET no Estado do Espírito Santo para avaliarem e decidirem se aceitam ou não a proposta.
ATENÇÃO – Trabalhadores nas empresas Megalink, Amigalink, Loga, Conectja, Conectmais, Vixnet e RG Provider não precisam votar, pois estão regidos por acordos coletivos celebrados diretamente com o SINTTEL-ES.

O SINTTEL-ES fará uma assembleia on-line na
segunda e terça-feira,
dias 13 e 14
de setembro, começando às 7 horas do dia 13
e encerrando às 18 horas do dia 14,
pela plataforma VOTORAPIDO.COM.BR 

Foram muitas reuniões saindo de nada, pois o SINSTAL se negava a dar qualquer reajuste. Eis à proposta de reajuste:

4% para salários e benefícios, sendo 2% em setembro e 2% em janeiro de 2022.
Isto, se a proposta for aprovada.

Chegamos a esse percentual depois de brigar muito  com o SINSTAL (sindicato dos patrões), porque o SINTTEL do Espírito Santo e de Rondônia se negavam a levar para a avaliação dos trabalhadores – tanto nas empresas prestadoras de rede externa como nos provedores de internet – uma proposta que não contemplasse reposição das perdas salariais, que até abril/21 somou 7,59%.

A data base dos trabalhadores na Convenção Coletiva de Rede Externa  é 1º de maio.  E se for aprovada, será a primeira Convenção Coletiva que abrangerá trabalhadores nos provedores de internet.

A situação estava muito complicada, pois as empresas vinham com um discurso de que não havia possiblidade alguma de repor a inflação do período. Importante lembrar que o Brasil NÃO TEM uma lei que determine que as empresas façam a correção dos salários e benefícios todo ano. Essa é uma conquista dos sindicatos.

Assembleia on-line

Em função dos protocolos sanitários da Pandemia, de não aglomeração, o SINTTEL tem realizado assembleias pela internet.

Entretanto, para participarem desta assembleia, é necessário preencher um pequeno cadastro  para que os/as trabalhadores/as tenham acesso liberado à plataforma de votação. E vale para todos, mesmos os que estão afastados pelo INSS ou em férias. Basta acessar o site do voto rápido pelo telefone, tablet ou computador.

O cadastro é necessário, pois as empresas não podem informar dados dos seus trabalhadores/as, devido a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), já em vigor desde agosto do ano passado.

O sigilo do voto é garantido. Nem o Sindicato e nem a empresa conseguem ter acesso ao voto do trabalhador.

Filie-se ao Sinttel-ES

      

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES