Notícias

Nova diretoria tem aprovação de 96,6% na eleição

29/04/2016 - 12h32 - Sinttel-ES - Redação
Imprimir

20160428_18524695a3150c-a538-4083-b8c6-915a8d066e85Encabeçada pelo atual presidente Nilson Hoffmann, a chapa única, “Quem vem a Luta não Cansa” recebeu 96,6% dos votos válidos e foi eleita para diretoria do Sindicato com mandato de 2016 a 2020.

A apuração dos votos aconteceu no segundo e último dia da eleição (28 de abril) na sede do Sindicato, após coleta de votos em urnas itinerantes nos vários locais de trabalho de empresas localizadas nas principais cidades do norte e sul do Estado e também na Grande Vitória. As urnas fixas estiveram na sede do Sinttel-ES, no Centro de Vitória, e no call center da empresa Sollo, em Bento Ferreira – Vitória, onde a participação dos sindicalizados chegou a 69%.

Não há uma data para a posse, porque ainda há uma pendência burocrática quanto a extensão do atual mandato da diretoria, que foi aprovado na assembleia que abriu o processo eleitoral no dia 10 de março, quando também foi eleita a comissão eleitoral formada pelos companheiros Sebastião Mendes da Silva, Luiz Fernando Franzotti e Heraldo Gonçalves Fogos.

Democracia prevalece

IMG-20160427-WA0028
1dbafe1b-e80c-4cb9-bff3-e2312697f69cForam 48 dias entre o período de inscrição de chapas, campanha e votação. Coordenada pela Comissão em todas as fases, a eleição tran
scorreu sem incidentes importantes, com transparência e democracia plena. “O Sindicato sabe da dificuldade que trabalhadores/as, principalmente os/as prestadores/as de serviço nas redes externa das operadoras de telefonia, tem para se deslocar até um ponto fixo de votação. Por isso, nós da Comissão Eleitoral, planejamos variados trajetos para que as urnas itinerantes encontrassem com esses/as trabalhadores/as. Tínhamos que oportunizá-los do direito ao voto”, explicou Luiz Fernando Franzotti.

Mais uma vez, os/as aposentados/as telefônicos puderam participar da eleição em todo o Espírito Santo, votando por correspondência. Assim como as telefonistas de agências bancárias nos municípios mais distantes da Capital. A comissão eleitoral mandou a cédula de votação em envelope lacrado para a residência dos aposentados e ou telefonistas e eles/as devolveram o voto em envelope já selado pelo Sinttel-ES. “O estatuto permite essa modalidade de participação democrática, possibilitando que os aposentados não sejam esquecidos pelo Sindicato”, disse Hoffmann.

Nesta eleição, ao contrário da última em 2012, não choveu. O tempo bom facilitou o deslocamento das urnas, principalmente no interior do Estado, onde a votação ultrapassou 100% de participação, como em São Mateus, Colatina, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim. Aqui na Grande Vitória houve alguns contratempos. Na GVT, por exemplo, um dos supervisores não queria que a urna fosse aberta antes das 8 horas. Nas operadoras de telefonia, os trabalhadores têm medo que as chefias os vejam conversando com os sindicalistas. No call center da Sollo, por exemplo, os trabalhadores/as não se interessam pelas ações do Sindicato, fruto do treinamento que recebem ao serem admitidos. “A empresa faz a cabeça da galera contra o Sindicato0bf2b22f-e2a5-4d12-8398-6a9475a71b7c“, revelou o diretor do Sinttel-Es, Vanderlei Rodrigues.

Trabalhadores/as em sintonia com Sindicato

7c90c59d-7c22-4de3-9899-19c192985199O resultado das urnas mostrou, mais uma vez, que o trabalho da diretoria do Sindicato é reconhecido pelos trabalhadores em telecomunicações e aposentados. “A categoria depositou novamente o seu voto de confiança no trabalho da atual diretoria. Estamos em sintonia com os problemas e necessidades da categoria. O resultado das urnas é um reconhecimento da combatividade, da disposição de luta da diretoria. O processo eleitoral, cabe destacar, transcorreu em clima de democracia, transparência e ética. O compromisso de unidade na luta permanece”, avalia Alessandro Mamedi, diretor eleito do Sindicato.

Veja vídeo de agradecimento

 

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Sinttel-ES