Notícias

BrasilCenter

Mês de treinamento: Sinttel-ES convoca (ex) trabalhadores/as

11/03/2021 - 19h23 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Depois de tentar – sem sucesso – uma conciliação com o setor jurídico da BrasilCenter Comunicações Ltda (call center da Claro) em Vila Velha, no processo nº 0129500-41.2010.5.17.0012, que cobra o pagamento do período de treinamento que a empresa dava, mas não pagava salário, só lanche e o vale transporte, o SINTTEL-ES, através do Departamento Jurídico e os advogados convocam os ex-trabalhadores e trabalhadores/as para executarem o pagamento.

O processo deve atingir cerca de dois mil empregados/as e ex-empregados/as que terão direito agora, 11 anos depois, de receber pelo trabalho feito para a Embratel, hoje empresa do Grupo Claro. Durante anos a empresa explorou os trabalhadores, em sua maioria jovens tentando o seu primeiro emprego. O processo é coletivo, ou seja, atinge trabalhadores que fizeram o treinamento de Nov/2005 a nov/2010. Mas sabe-se que a empresa continuou praticando a sonegação do salário mesmo depois de 2010.

O trabalho de identificação dos empregados e recolhimento dos documentos para compor as ações de execução está sendo feito pelo Escritório Joaquim Silva Advogados Associados, que atende ao Sindicato. Foi criado um email treinamento@joaquimsilva.com.br para receber toda a documentação.

Um Edital de convocação esta sendo publicado nesta sexta-feira, 12/03/21, no caderno de classificados do Jornal Impresso A Tribuna, chamando os trabalhadores e dando publicidade ao pagamento que começa a ser feito.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES