Notícias

Justiça do Trabalho considera LEGAL a greve dos Trabalhadores na Telemont/Oi

16/02/2017 - 14h28 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

A audiência do processo de Dissídio de Greve proposto pela Telemont contra o Sinttel, pedindo a ILEGALIDADE da greve, aconteceu no dia 2/02 e, mais uma vez, a Telemont não levou.

A Justiça do Trabalho considerou o movimento legal e portanto, a multa de 100 mil por dia de greve contra o Sinttel-ES, também pedida no processo, saiu pela culatra.

Na audiência de conciliação, que deveria ter sido de julgamento, os desembargadores questionaram as propostas da empresa, que mostrou-se PERDIDA e não soube dizer.

A Telemont entrou na Justiça antes mesmo da greve começar, perdendo a liminar que a condenaria o movimento, no dia 23 de novembro de 2016.

O acidente que matou Técnico da Telemont/Oi tem que ser investigado

O acidente de trabalho que causou a morte do jovem técnico instalador e reparador de rede externa da Telemont/Oi, Odlanier Soares Perusse, 19 anos, às 17h40, no dia 02/02, deixou muita tristeza, mas também muitas perguntas sem respostas. A mais importante delas é como a Telemont/Oi coloca um técnico com pouca experiência – tinha 6 meses de trabalho – sozinho para desempenhar um reparo numa área rural que demandava grande dificuldade?

Há outras dúvidas a esclarecer:

Por que o fiscal de rede da Oi estava acompanhando o trabalho de manutenção, num sítio, em Jucu?

Por que o encarregado da Telemont, que havia participado do trabalho na quarta-feira, não foi ajudá-lo na quinta-feira?

Por que o técnico continuava o trabalho, fora do horário, mesmo sabendo que receberia advertência da chefia por não bater o ponto?

Por que o trabalhador não se recusou a subir nos postes para lançar o FE, se num deles, num poste da telefonia, passava um cabo da rede elétrica de alta tensão?

Por que Odlanier estava em cima no poste se estava chovendo?

O Sinttel-ES, por meio de sua diretoria vai acompanhar de perto a apuração desse acidente.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES